0
Shares
Pinterest Google+

Em 14 de fevereiro é comemorado o Dia dos Namorados em várias partes do mundo.

Aproveitando a temática, vamos mostrar a que um animal pode ter nas relações amorosas a partir de duas recentemente divulgadas, uma pelo jornal Daily Mail e outra pela agência de notícias Reuters.

Enquanto a pesquisa divulgada no jornal britânico aponta que a mulher tende a tratar melhor seu pets que seu companheiro a pesquisa publicada pela Reuters diz que homens preferem seus pets a manter um . Ou seja, os resultados das duas pesquisas indicam que simples cãozinhos e gatinhos interferem e, muito, nas relações humanas. A dica que fica é: pets podem ser o motivo de um afair não ir para frente ou até mesmo ser a razão para o fim de uma relação. Fique atenta e não cai nessa.

É importante saber dessas estatísticas já que o já está entre os dez países com maior população de animais de estimação do mundo.

De acordo com o psiquiatra Hal Herzog, os motivos da mulheres terem mais cuidados com cães e gatos do que com os homens está relacionado a tendência que elas têm em associar os filhotes aos seus futuros filhos, despertando assim seu instinto materno. O mesmo estudo apontou que homens têm mais probabilidade de cometer contra os animais, quanto maior for seu nível de testosterona.

Estudos recentes também revelaram que as mulheres são geneticamente mais susceptíveis a se comover com os animais “bonitinhos”.

Outra pesquisa revelou que assim como as mulheres têm uma relação estreita com seu animal de estimação, alguns homens também estão preferindo seus pets a ter uma namorada.

De acordo com a Reuters, a pesquisa foi realizada com três mil britânicos, donos de cães e gatos, e 8% deles responderam que não namorariam uma pessoa que não gostasse de animais. Já 20% deles declararam que preferem, inclusive, a companhia de seus animais a manter um relacionamento amoroso.

Quanto se trata de carinhos, o resultado é mais surpreendente, 36% dos homens disseram que fazem mais carinho em seus amigos peludos do que em seus parceiras.

Um dos resultados da pesquisa deve servir de alerta para as garotas: 12% dos entrevistados disseram que ter um bichinho de estimação já contribuiu para o fim de seus relacionamentos.

Anterior

12 razões para adotar um animal adulto

Próxima

A fofura canina tem nome, Buldogues...