0
Shares
Pinterest Google+

– Em entrevista ao Goiás Agora a coordenadora da Área Técnica de Zoonoses da Gerência de Vigilância Epidemiológica da Suvisa, Veruska Castilho, afirma que não há motivo para e que a população deve apenas estar atenta quanto à responsabilidade de posse de seus animais, mantendo as vacinações em dia pelo , inclusive de letalidade, que a oferece. E em eventual caso de ataque por cães ou gatos suspeitos, ela orienta a procurar imediatamente o serviço de .

petrede-cachorro-com-raivaVeruska esclarece que o Estado é responsável por agilizar a comunicação entre a esfera federal – Ministério da Saúde – e os municípios e que mantém com estes uma responsabilidade compartilhada, organizando logísticas de campanhas de vacinação anti-rábica realizadas anualmente. Desde a semana passada até hoje já chegaram em Goiânia de 540 doses de reforço da anti-rábica, solicitadas pela Secretaria Estadual junto ao Ministério.

Geraldo Rosa, diretor de Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental do Municípioinforma que a Vigilância Municipal está atenta e pretende ampliar o raio de vacinação na região onde o animal infectado foi encontrado. Segundo ele a Vigilância Municipal realiza vacinação caso a caso, faz o acompanhamento específico de pacientes suspeitos e pretende instalar gaiolas-sentinelas na região do Parque Areião, em Goiânia, onde o animal foi encontrado na semana passada.

Mais informações: (62) 3201-3816

Fonte: Notícias de Goiás
Saúde tranquiliza população em relação a animal foi modificado pela última vez: fevereiro 7th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Em pet shop filhotes morrem de fome e são guardados em freezer

Próxima

Campanha buscará conscientizar população sobre posse responsável de cães e gatos