0
Shares
Pinterest Google+

cachorro-e-gato-olhar-petrede

Segundo investigadores, há crescentes de que cães, e outros animais domésticos como , podem promover benefícios à física e psicológica de seus proprietários.

Desde ajudar os até ter um efeito sobre seus donos, os cães tem um longo histórico de serem úteis e agradáveis aos seres humanos.

Pessoas que têm animais de estimação têm um menor risco de desenvolver problemas cardíacos do que aqueles que não têm. Uma na Austrália descobriu que os donos de animais têm a pressão arterial e os níveis de mais baixos – independentemente de , dieta, índice de massa corporal ou nível de renda.

Outros estudos também têm mostrado que os cães podem farejar , incluindo certos tipos de e problemas de saúde associados com a . Em 2008, pesquisadores descobriram que 65% dos diabéticos disseram que seus cães tinham uma reação comportamental, tais como latir e choramingar, quando experimentaram quedas perigosas de no .

Similar a outros “cães de assistência”, como cães-guia, os cachorros que exibem uma forte reação a episódios de hipoglicemia (baixo açúcar no sangue) são treinados como “cães alerta” que ajudam os seus proprietários a se manterem saudáveis e seguros, sinalizando-os quando for necessário procurar assistência médica.

Médicos franceses descobriram que uma particular de cão, pastores belgas, pode ser treinada para detectar câncer de . Eles são capazes de distinguir entre o cheiro da de homens com câncer do cheiro dos sem. No final do estudo, os cães identificaram corretamente 63 das 66 amostras.

Apenas acariciar um animal já pode ajudar pessoas lutando contra uma doença ou sofrendo de . Um estudo de 2008 revelou que e pessoas que tinham se submetido recentemente a uma responderam melhor ao tratamento e tiveram taxas de recuperação mais rápidas quando tiveram contato com cães e outros animais.

Outra pesquisa mostrou que adultos solteiros e mulheres eram menos propensos a sofrer de depressão quando possuíam um cão. O estudo também descobriu que os cães não contribuíam de forma alguma para a depressão de seus donos, o que significa que não há lado emocional negativo em possuir um cachorrinho.

Benefícios como diminuição da pressão arterial, diminuição da freqüência cardíaca e diminuição do sentimento de abandono e desesperança têm sido documentados cientificamente. Inclusive, a com animais tem sido bem sucedida em relação a outras. Por exemplo, há anos os médicos tentavam fazer com que uma mulher idosa voltasse a falar. Após a interação com um cão de visitação de um grupo de com animais, ela virou-se para seu cuidador e disse: “Cão muito bonito”.

Ter um animal de estimação é bom para a saúde? foi modificado pela última vez: julho 16th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Fique de olho na saúde do seu cão

Próxima

Cães e gatos também precisam usar protetor solar

  • CARMEN

    Minha gata amada chamada Serena Maria, “a coisa mais linda que Deus pois no mundo, na vida da mamãe”; salvou a minha vida de uma depressão depois de uma separação. Portanto acho que é maravilhoso , especial e abençoado ter um animal é ajuda muito a saúde fisica e mental, mas o mais importante , a pessoa tem que amar e querer verdadeiramente ter um animalzinho.