0
Shares
Pinterest Google+

Um com duas fileiras de casas, separadas por uma ruazinha vermelha, é uma espécie de microcosmos da zona norte. Pelo menos quando o assunto é pet.

Ali, junto com as 16 famílias vivem dez cachorros, sete gatos e uma calopsita.

A “soberania” canina faz sentido. Afinal, os cães são os bichos favoritos dos da zona norte de São Paulo, segundo o Datafolha.

De acordo com a , 57% dos entrevistados têm animais dentro de casa. Deste total, 44% são cães.

Há mais bicho na região: 14% dos moradores têm gato; 10%, aves e 3%, peixes.

Mas é no , distrito do condomínio da ruazinha vermelha que abre esta reportagem, onde prevalece a preferência canina da zona norte: dos entrevistados, 62% afirmaram ter animal de estimação; destes, 53% são donos de cães.

“Sem exageros, minhas cachorrinhas fazem parte da nossa ”, empolga-se a consultora empresarial Daniela de Souza, 40.

Há dois meses, a “família” de Daniela aumentou com a chegada de Nani.

Ela explica que o marido foi levar a “dona” da casa, a cadela Kika, de três anos e meio, para tomar banho no pet shop quando cruzou com Nani no caminho.

A cadelinha tinha sido abandonada numa casinha de papel, junto com quatro “irmãozinhos”. O marido de Daniela, o cameraman Marcos, não titubeou.

“Na verdade, foi a Nani que nos escolheu”, diz, emocionada, a filha de Daniela, a estudante Beatriz, 15.

No momento, a única descontente com a nova hóspede é Kika, que perdeu o título de rainha da casa. “Ela ainda não quer graça com a pequena”, conta Daniela.

“É uma questão de tempo. Acho bom ela ir se acostumando, porque se aparecer outra criaturinha dessas no meu caminho, trago mais uma para casa”, brinca.

Fonte: Agência de Notícias Jornal Floripa
Anterior

PETA diz que Rihanna e Lady Gaga são aberrações e motivo de piada

Próxima

Aprenda a dar banho no seu pet em casa

  • suely bischoff machado de oliv

    Olá.Boa noite.Parabéns a estes humanos  do Tucuruvi.Conviver com animais só nos faz sermos melhores humanos.Os animais nunca irão trair voce e nem competir com voce, eles nos amam por nossas energias e não pelo que somos fisicamente, se magros, gordos, loiros, morenos, ricos ou pobres.É isso aí, vivam os peludos e os emplumados do Tucuruvi………………..Ate mais e miaussssssssssssssssssss