0
Shares
Pinterest Google+

Quem tem um animalzinho de estimação em casa precisa ter os mínimos cuidados para evitar qualquer que possa ocorrer. Um exemplo são os cuidados com os produtos de que são considerados uma aos animais domésticos.

A deve ser evitada e, para isso, a saída é tomar algumas ou mesmo fazer o uso de produtos naturais. Quando acontecer de usar produtos de limpeza como desinfetantes e água sanitária, o ideal é isolar os ambientes e prender o pet em outro cômodo.

O animal só poderá ser liberado na casa quando não houver mais cheiro. Caso o animal sofra intoxicação, é importante o dono estar em alerta com os sintomas como salivação excessiva e crises de vômito seguidas de intoxicação como pupilas dilatadas, diarreia, pontos grudentos ou mesmo ásperos no pelo.

Caso o dono se depare com alguma região do corpo do animal que tenha produto de limpeza, recomenda-se lavá-lo com água corrente fria e sabão de coco ou neutro. Em seguida, leve o pet ao veterinário. Nesse momento é fundamental que não ofereça nenhum tipo de alimento, remédio por conta própria e bebida.

“Essas dicas são muito importantes para que a saúde de seus animais seja mantida”, destaca a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Fonte: PantanalNEWS
Anterior

Roedores são boas companhias

Próxima

A saúde dos pets merece atenção especial no inverno

  • Pedro Henrique

    Nós muitas vezes se preocupamos com as crianças e esquecemos dos bichinhos, mas realmente com animais também não dá pra brincar, todo cuidado é pouco.
    Belo post e parabéns pelas dicas.
    Valeu!