0
Shares
Pinterest Google+

Com o réveillon e as de janeiro, proprietários de animais domésticos, especialmente cães, precisam deixá-los em algum lugar antes da de descanso da . Mas nessa hora, escolher bem o hotelzinho do seu animal faz toda a diferença. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo () listou a pedido do EPTV.COM uma série de para você não errar na escolha.

Em relação aos requesitos de escolha do local, o CRMV indica que o primeiro passo é checar no site do órgão (www.crmvsp.org.br) se a ou estabelecimento de tem registro no Conselho Regional. É só clicar no link “Consulta Estabelecimentos”. Depois, ao visitar o local escolhido, geralmente é exigido que os animais já estejam vacinados e com o controle de ectoparasitas antes da . As necessárias são; , , , , e coronavirose. Animais doentes não devem ficar em , mas em clínicas ou hospitais veterinários. Ainda é preciso observar se o espaço escolhido tem um solário, local reservado para banhos de sol, no e uma área de . Ainda segundo os médicos do CRMV, o proprietário do cão pode pedir referências para quem já deixou o animal lá.

Vale lembrar que os proprietários de hospedagem para animais de estimação precisam respeitar o Decreto Lei 40.400/95, que regulamenta o setor. Clique aqui para conhecer a norma.

Sem dinheiro para pagar hotel? E aí?
Quem não pode pagar pela hospedagem do animal de estimação deve levá-lo para a casa de um parente ou amigo, mas os especialistas alertam que deve ser feito um teste antes da hospedagem real. O cão, por exemplo, deve ser levado para a “nova” casa dias antes para ver se ele se adapta. Caso contrário, o proprietário terá tempo de procurar outro local. Muitas pessoas viajam e deixam cães sozinhos por alguns dias. Isso é possível, segundo o CRMV, mas algumas observações precisam ser levadas em conta. Primeiro, o animal precisa estar acostumado a ficar só. Mesmo assim, é preciso que alguém faça visitas ao bicho todos os dias. É necessário levá-lo para passear diariamente, para que ele possa se exercitar.

Viagem com o animal
Muitas pessoas preferem levar o animal nas viagens de . Segundo o CRMV, ele deve ser levado em uma caixa de ou atrelado ao cinto de . E sempre no banco traseiro.

Os especialistas alertam que já existem no cintos específicos que podem ser anexados aos do carro.No caso de viagem de avião, o cão será transportado na caixa de transporte de animais.

Mas independente do tipo de transporte, o proprietário deve levar a carteira de do cachorro e um atestado sanitário, emitido por um médico veterinário.
Vale lembrar que o animal pode ser sedado antes da viagem, mas isso só pode ser feito por um profissional da área.

Diárias
As diárias em hotéis para cães variam de um local para outro. Em Campinas e região, o valor inicial é de R$ 35, mas os preços sobem, em alguns casos, com o tamanho do cão. Em janeiro de 2011, as diárias devem subir. Alguns já anunciam preços a partir de R$ 50.

Anterior

Saiba como transportar seu animal de estimação

Próxima

7 dicas valiosas para adotar um gato

  • Monique

    Gente, a matéria é “ótema”, mas o que eu queria mesmo era uma lista de hotéis que aceitam cães e que tenham acomodações para eles.
    Em pesquisa só achei um ou dois em São Paulo que tinham canil, os demais, na grande maioria, só aceitam cães de pequeno porte e, ainda assim, você tem que deixar o bichinho dentro do apartamento ou chalé, o que é muito ruim. Se alguém souber de algum hotel que aceite animais e tenham canil, gostaria de que compartilhassem. Se não fica a sugestão para os donos de hotéis: TENHAM ACOMODAÇÕES PARA OS CANINOS!