Vereadora que propôs extermínio de animais diz ter sido ameaçada de morte

A vereadora Silvia Fernada de Almeida, que causou polêmica após propôr o extermínio de animais de rua não reclamados por seus donos, em São João Del Rei, Minas Gerais, afirmou estar sofrendo ameaças de morte.

Na tarde desta terça-feira, um grupo de defensores dos direitos animais promoveu uma passeata no centro da cidade mineira para protestar contra o projeto de lei e cobrar explicações da política. Veja o vídeo publicado no Youtube.

Segundo uma das manifestantes, a ideia é fruto de falta de sensibilidade.

“Ela não tem o mínimo de consideração com nenhum dos cachorros que vivem na rua. Se ele tivesse um em casa, talvez pensasse duas vezes antes de fazer uma proposta dessas. Eu queria que ela viesse aqui e olhasse todos esses animais com seus todos”, sugeriu.

Em sua defesa, Silvia Fernanda de Almeida alegou que o seu projeto previa a doação dos animais “criados nas ruas comendo lixo” para associações que tivssem condições de protegê-los. A vereadora ainda afirmou que foi vítima de manipulação.

“A mídia, como sempre muito competente para atender aos poderosos, não me ouviu e, se o fez, editou de maneira a favorecer o clime de caça às bruxas. Espalharam um travesseiro de penas ao vento, que não tenho como recolher. Os que não me conhecem, acreditam em qualquer coisa porque são inocentes quanto ao jogo político. Aceitarão a manipulação e nada posso fazer. Aos que me conhecem, peço tão somente que se inteirem dos fatos com profundida para não serem induzidos a compactuar com os maus”, escreveu em seu blog.

Fonte: Jornal do Brasil