0
Shares
Pinterest Google+

O que um político norte-americano, uma caçada, um urso e um russo têm em comum? A pergunta não é charadinha. Graças aos quatro, surgiu um dos mais populares do mundo.

Como? Em 1902, o então presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt foi convidado a caçar. Um urso foi capturado e oferecido a ele, que se recusou a matá-lo. A história se espalhou pelo país, virou notícia e inspirou o imigrante russo Morris Michtom a criar o ursinho de Teddy Bear (o primeiro nome era o apelido do presidente). Fez sucesso na hora.

Com o tempo, ganhou a forma de outros animais, como gato, cão, coelho. E, apesar da que existe hoje, ainda é o brinquedo favorito de muitas crianças. Amigo de sempre, é ótimo guardador de segredos e topa qualquer brincadeira, seja de menina ou menino. No meio da diversão, pode ganhar vida, como ocorre na tirinha Calvin & Haroldo e em Ursinho Pooh.

Os irmãos Mariana, 8 anos, e Kenzo Watanabe, 6, de Santo André, curtem criar histórias com bichos de pelúcia. “Invento que os mais parecidos são da mesma família”, diz Mari. Como a maioria pertence à menina, Kenzo tem de respeitar regras. “Não posso pegar o Rosinha, que é o preferido dela, nem jogar no chão ou na parede.”

Enzo de Médio, 3, também usa a imaginação para brincar com suas pelúcias. Vira e mexe dá aula para os bichinhos, que têm os mesmos nomes dos colegas da escola. “Tem de cuidar bem para não estragar”, diz. Mas, segundo o irmão Thierry, 8, o brinquedo têm vantagens: “Se cair no chão não quebra como os outros”.

Saiba mais
– O bicho que o presidente era Roosevelt se recusou a matar e inspirou a criação de Teddy Bear era um urso-negro-americano. O curioso é que o Pooh também é dessa espécie. Apesar do nome, ele pode ter pelagem marrom, bege e branca. É encontrado nos Estados Unidos, Alasca, Canadá e Norte do México.

– Pooh, Tigrão, Leitão, Ió, Can eram bichos de pelúcia de Christopher Robin, filho do escritor inglês Alan Alexander Milne. Winnie (o primeiro nome do ursinho, em inglês) era um urso-negro do Zoo de Londres.

– A norte-americana Deb Hoffmann é a dona da maior coleção de objetos relacionados ao Pooh. Em 2009, tinha 4.405 itens. É lógico que ela entrou para o Guinness World Records, livro dos recordes.

Consultoria de Susana Machado Passeti, pediatra do Ambulatório de Alergia da Faculdade de Medicina do ABC, e Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia.

Autor: Juliana Ravelli
Fonte: Diário do Grande ABC
Você sabia que os bichos de pelúcia surgiram por acaso? foi modificado pela última vez: agosto 28th, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Como prevenir tártaro em animais

Próxima

Gatos também sofrem de Alzheimer