Você sabia que os bichos de pelúcia surgiram por acaso?

O que um político norte-americano, uma caçada, um urso e um russo têm em comum? A pergunta não é charadinha. Graças aos quatro, surgiu um dos brinquedos mais populares do mundo.

Como? Em 1902, o então presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt foi convidado a caçar. Um urso foi capturado e oferecido a ele, que se recusou a matá-lo. A história se espalhou pelo país, virou notícia e inspirou o imigrante russo Morris Michtom a criar o ursinho de pelúcia Teddy Bear (o primeiro nome era o apelido do presidente). Fez sucesso na hora.

Com o tempo, ganhou a forma de outros animais, como gato, cão, coelho. E, apesar da tecnologia que existe hoje, ainda é o brinquedo favorito de muitas crianças. Amigo de sempre, é ótimo guardador de segredos e topa qualquer brincadeira, seja de menina ou menino. No meio da diversão, pode ganhar vida, como ocorre na tirinha Calvin & Haroldo e em Ursinho Pooh.

Os irmãos Mariana, 8 anos, e Kenzo Watanabe, 6, de Santo André, curtem criar histórias com bichos de pelúcia. “Invento que os mais parecidos são da mesma família”, diz Mari. Como a maioria pertence à menina, Kenzo tem de respeitar regras. “Não posso pegar o Rosinha, que é o preferido dela, nem jogar no chão ou na parede.”

Enzo de Médio, 3, também usa a imaginação para brincar com suas pelúcias. Vira e mexe dá aula para os bichinhos, que têm os mesmos nomes dos colegas da escola. “Tem de cuidar bem para não estragar”, diz. Mas, segundo o irmão Thierry, 8, o brinquedo têm vantagens: “Se cair no chão não quebra como os outros”.

Saiba mais
– O bicho que o presidente era Roosevelt se recusou a matar e inspirou a criação de Teddy Bear era um urso-negro-americano. O curioso é que o Pooh também é dessa espécie. Apesar do nome, ele pode ter pelagem marrom, bege e branca. É encontrado nos Estados Unidos, Alasca, Canadá e Norte do México.

– Pooh, Tigrão, Leitão, Ió, Can eram bichos de pelúcia de Christopher Robin, filho do escritor inglês Alan Alexander Milne. Winnie (o primeiro nome do ursinho, em inglês) era um urso-negro do Zoo de Londres.

– A norte-americana Deb Hoffmann é a dona da maior coleção de objetos relacionados ao Pooh. Em 2009, tinha 4.405 itens. É lógico que ela entrou para o Guinness World Records, livro dos recordes.

Consultoria de Susana Machado Passeti, pediatra do Ambulatório de Alergia da Faculdade de Medicina do ABC, e Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia.

Autor: Juliana Ravelli
Fonte: Diário do Grande ABC

1 opinião sobre “Você sabia que os bichos de pelúcia surgiram por acaso?”

  1. Caro gerente,

    Espero que você tenha um bom dia hoje!

    Nós somos um fornecedor qualificado de empresa de brinquedos de pelúcia na China, nós podemos ajudá-lo a salvar o seu custo de compra de produtos de pelúcia toys.We temos nossos próprios designers quem podem projetar e fazer brinquedos de pelúcia de acordo com suas necessidades.

    Abaixo nosso site para sua referência.

    Ansioso por saber sobre você.

    Obrigado e cumprimentos.

    http://www.kinwow.com