Dez dicas para cuidar do seu Acará Disco

Aquarismo

Os Acarás Disco são alguns dos peixes tropicais mais bonitos, mas mantê-los pode ser um desafio. Seu ambiente é extremamente importante para o bem estar desses peixes. Existem várias dicas importantes que você pode seguir para manter o Acará Disco feliz e saudável:

Vamos agora para as dez dicas para cuidar do seu Acará Disco:

1. A primeira dica para cuidar do Acará Disco é manter o aquário limpo. Estes peixes são extremamente sensíveis a doenças e condições da água. Como os Discos não toleram bem as mudanças na qualidade da água e num aquário menor tem maior probabilidade de flutuar seus níveis de pH, um aquário a partir de 200 litros é provavelmente o aquário mais ideal para manter as boas condições de água e parâmetros para eles.

2. A dica número dois é lembrar-se de colocar os novos peixes em quarentena antes de colocá-los em seu aquário. Um novo peixe pode introduzir bactérias, parasitas ou doenças no tanque. Mantenha o novo peixe em um aquário hospital separado por duas a três semanas. Se até o final desse período de tempo eles não estiverem mostrando sinais de problemas de saúde, é seguro colocá-los com seus peixes no aquário principal.

3. A dica número três é regular a temperatura da água. O disco é um peixe tropical. Eles prosperam em temperaturas da água em torno de 28 a 32 graus. Usar um aquecedor em seu aquário manterá a água na faixa de temperatura perfeita para seus peixes.

4. Compreender o tipo de ambiente que os peixes Discos gostam é a dica número quatro. O corpo de um peixe Disco é perfeitamente projetado para nadar através da folhagem. Na natureza, os Discos são frequentemente encontrados escondidos sob troncos, rochas, plantas ou outros locais abrigados. Forneça muitos lugares em seu tanque para Discos se esconder.

5. Outra dica para cuidar dos Discos é alimentá-los com os tipos certos de alimentos. Discos adoram comer alimentos vivos como vermes, minhocas, dáfnias ou artêmias. Infelizmente, às vezes esses alimentos podem transportar bactérias e parasitas, portanto, tome cuidado.

6. A dica número seis vai junto com a última dica; o próprio processo de alimentação. Discos são um peixe muito reativo. Eles reagirão à sua presença na sala, às coisas na TV ou até poderão bater no vidro quando você se aproximar antes da hora da alimentação. Tome conhecimento de seus hábitos alimentares em uma base regular. Se eles não estão comendo, há algo errado. Não os alimente demais. Isso pode poluir o tanque e comer demais pode causar estresse aos peixes.

7. Outra dica mais óbvia para cuidar do Discos é abastecer seu aquário com um bom filtro. Só porque é óbvio não significa que deve ser esquecido. Um filtro suspenso é fácil de limpar e é bom para um aquário comunitário. Use um filtro que elimine metais pesados ​​e cloro da água, mas não altere o nível de pH.

8. A dica número oito é colocar seu tanque em um bom local. Deve estar em um lugar calmo, sem muita atividade. Mesmo sombras ou vibrações causadas por pessoas passando pelo tanque ou abrindo ou fechando portas próximas podem deixar os peixes nervosos.

9. A iluminação do teto é a dica número nove. Ao posicionar as luzes no alto, reduzirá as sombras que podem assustar os peixes. Os peixes se sentem mais seguros, pois você pode vê-los, mas eles não podem vê-lo.

10. Ao cuidar de peixes Discos, lembre-se de incluir trocas de água semanais. Eles exigem que pelo menos vinte a trinta por cento da água do tanque seja trocada, mas você não deve trocar uma grande quantidade de água do tanque de uma só vez, pois isso estressará esses peixes. Como mencionado anteriormente, a qualidade da água é muito importante para os peixes Discos. Mudar muita água de uma só vez irá flutuar muito a qualidade.

Os Discos são uma espécie que requer muitos cuidados, mas seguindo estas dicas simples, você pode garantir que seus peixes vivem e se desenvolvam saudáveis e felizes!

Comentários

Google Translate

Mais Recentes

O que você achou desse conteúdo?

Avaliação: 1 de 5.