0
Shares
Pinterest Google+

A denominada Arctica islandica, que habita regiões de águas muito frias – como o Oceano Ártico – vive, em média, 400 anos.

Ela é um bivalve. “Em águas mais frias, o é bem lento. Daí, todos os processos são lentos e o animal acaba demorando para ”, explica o professor da veterinária da UFMG, Leonardo Lara.

O professor diferencia as ostras comerciais das destinadas à . “As ostras comerciais, que produzem as , vivem, em média, de 50 a 100 anos. Já as ostras que são para a , geralmente são abatidas entre dezoito e trinta meses desde o seu nascimento”, explica.

Qualquer corpo estranho em seu interior provoca a formação da pérola, mas quanto mais homogêneo for esse corpo estranho, mais redonda fica essa pérola. “Geralmente é introduzido um grão de areia bem redondinho dentro dela para a formação de pérola de qualidade”, explica.

Fonte: Terra
Anterior

Azul é condenada por retirar de voo passageira com cachorro

Próxima

Gato "peidorreiro" é devolvido para a adoção

  • Olá Petrede.
    Bom dia!
    Passando pois quero tirar esta dúvida de quanto tempo vive as ostras? Tem assunto que nos deixa curiosa e nunca tinha pensado sobre isto. E é bom saber que vivem “As ostras comerciais, que produzem as pérolas, vivem, em média, de 50 a 100 anos. Já as ostras que são para a alimentação, geralmente são abatidas entre dezoito e trinta meses desde o seu nascimento”. Não é bobagem, a gente deve sempre procurar está ciente sobre curiosidades, pois nos enriquece de conhecimentos. Gostei muito de saber e agradeço.
    Desejando uma ótimo fim de semana!
    Compartilhe sempre, pois aprecio com carinho post como este.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.