Calendário traz fotos de cães e aves em pontos turísticos do Rio

Cães e aves fotografados em diferentes pontos turísticos do Rio são as estrelas do calendário “Pets do Calendário 2011- O Rio Pêlo Próximo”, que será lançado no próximo dia 27 no Aquário Pet, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Os animais fazem parte de um grupo de 27 “pets terapeutas”, que participam de atividades em escolas e instituições que cuidam de crianças, idosos, portadores de necessidades especiais.

Segundo Roberta Araújo, coordenadora geral do Projeto Pêlo Próximo, a ideia do calendário surgiu da vontade de fazer algo diferente dos calendários atuais e também chamar a atenção para a importância do trabalho da pet terapia. “Todos as fotos de calendários com animais é feita em estúdio. Fizemos uma coisa que nunca foi feita”, disse Roberta.

Nas visitas às instituições, os animais participam de diversas atividades com pacientes, como exercícios para estimular o raciocínio e trabalhar a motricidade fina dos pacientes, escovação, exercícios com arco, exercícios de estimulação usando o boliche e o futebol.

O calendário traz fotos dos “pets terapeutas”, clicados pela fotógrafa Luciana Botelho, no Aterro do Flamengo, Sambódromo, Arpoador, Urca, Pedra Bonita, Enseada de Botafogo, Lagoa, Quinta da Boa Vista, Arcos da Lapa, Trem do Corcovado, Parque Guinle e Praia de Copacabana.

Parte da renda obtida com a venda do calendário, que vai custar R$ 15 , será revertida para uma ONG que cuida de animas abandonados.

Fonte: G1

Deixe uma resposta