0
Shares
Pinterest Google+

Cães e aves fotografados em diferentes pontos turísticos do Rio são as do “Pets do 2011- O Rio Pêlo Próximo”, que será lançado no próximo dia 27 no Pet, na , na Zona Oeste. Os animais fazem parte de um grupo de 27 “pets terapeutas”, que participam de atividades em e que cuidam de crianças, , portadores de necessidades especiais.

Segundo Roberta Araújo, coordenadora geral do Pêlo Próximo, a ideia do calendário surgiu da vontade de fazer algo diferente dos calendários atuais e também chamar a atenção para a importância do trabalho da pet . “Todos as fotos de calendários com animais é feita em . Fizemos uma coisa que nunca foi feita”, disse Roberta.

Nas visitas às instituições, os animais participam de diversas atividades com , como exercícios para estimular o raciocínio e trabalhar a motricidade fina dos , escovação, exercícios com arco, exercícios de estimulação usando o boliche e o futebol.

O calendário traz fotos dos “pets terapeutas”, clicados pela Luciana Botelho, no Aterro do , Sambódromo, Arpoador, Urca, Pedra Bonita, Enseada de Botafogo, Lagoa, Quinta da Boa Vista, Arcos da Lapa, Trem do Corcovado, Guinle e de Copacabana.

Parte da obtida com a venda do calendário, que vai custar R$ 15 , será revertida para uma ONG que cuida de animas .

Fonte: G1
Anterior

Canadá proíbe testes em animais nas universidades

Próxima

Gatos e cachorros ganham unhas postiças