0
Shares
Pinterest Google+

calopsita

Comprar uma não é tão fácil, principalmente pra quem não tem , quando for comprar veja se a ave vem no seu dedo, se ela se afastar ou fugir evite a , o vendedor irá dizer que é porque a ave não está acostumada com você, o que não é mentira, mas uma ave de verdade vai com qualquer pessoa, ou seja, não estranha ninguém, com esse você terá uma garantia a mais de estar adquirindo uma ave realmente .

Sempre peça auxílio a alguém que já tenha calopsitas para lhe indicar onde comprar, uma é vendida a partir de R$ 120,00 até R$ 500,00 dependendo da cor e ela vive em média 8 anos, portanto, calma na hora de comprar, não o faça por impulso.

Calopsita mansa – como comprar foi modificado pela última vez: novembro 29th, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Ministério da Agricultura cria passaporte para pets

Próxima

Dicas para uma viagem tranquila com seu pet

  • hallana silva

    E quando de manha eu ir para a escola ,o que deixo ela fazendo ou pra se alimentar!
    pois meu padrinho mora em imperatriz e la vende muitas certo que ele vai compra uma femea mansa para mim e como escolher! pois nao vou estar la para ver a calopsita !

    • Hallana

      O ideal é levar alguém que conheça calopsitas, caso contrário terão que confiar na palavra do vendedor, via de regra deve-se escolher a avezinha que se comporta de maneira mais dócil e mais brincalhona.

      Boa sorte!

  • hallana silva

    quanto e uma calopsita cinza com 1 mes

  • Daiane Sousa

    Olá Alexandre, tenho uma calopsita de 3 meses, que so come papa. Ela casca as sementes, mais não engole, não sei o que faço. Ate semana passada estava dando papinha 3 vezes ao dia, agora, essa semana estou dando duas vezes, pra ver se ela sente fome, e aprende a comer. você acha que esta correto meu prossedimento? Ela é bem mansinha e se chama juju. tdesde já pela atenção.

    • Olá Daiane!

      O processo para ela passar a comer semente ocorre naturalmente, tenha paciência.

      Observe o papinho dela e deixe sempre as sementes disponíveis, quando você menos perceber ela estará comendo sozinha.

      Essa é uma fase muito gostosa que é determinante para que a sua calopsita seja bem mansinha.

      Boa sorte!

  • marilene

    moro em bom jesus do galho em minas gerais queria comprar uma calopsita mansa/preço:120reais

  • CARLA

    GOSTARIA DE SABER NO MARANHÃO NA CIDADE IMPERATRIZ .
    TEM ALGUM CRIADOR DE CALOPSITA MANSA?
    QUERO MANSINHA. DEIXE RECADO TEL E MAIL NO MEU EMAIL OBRIGD

  • Cleibson-fernandes

    bem moro  em sao luis do maranhao queria compra uma calopsita cara branca Arlequins

  • Camilla

    Olá… eu tenho um calo machinho de 1 ano e 6 meses… e desde pequeninho ele não pode ver um pedaço de pano, cortina balançando, até um pé com meia que logo começa a cantar, piar, estufa o peitinho e abre as asinhas qse formando um coração… penso q está “cortejando” …porém qd coloco ele perto de outros calos (inclusive femeas) ele não quer ficar perto, corre e fica desesperado pra tomar distancia…. o que está acontecendo possivelmente com ele??? =(

    • Camilla

      Esse é um comportamento “básico” delas, chamar a atenção, como se falassem “olha como sou lindo e forte, sente só o drama!”.

      Companhia é sempre bom, se a sua calopsita é mansinha e já está acostumada com você, pode ser um bom momento pra arrumar um parzinho pra ela.

      Quanto a ela se afastar de outras, isso é normal, elas estranham de início mas logo se acostumam.

      Abs

  • Vanessa Rafaela

    Olá Dr. Alexandre
    Tenho um casal de calopsita, e está semana a `fêmea colocou ovo, mas foi atrás do botijão de gás, então sem o casal ver, colocamos esse ovo no ninho com todo o cuidado pra ela não rejeitar, agora ela está chocando, e normal eles quer sair do ninho pra ficar com a gente? e quando ela sai do ninho ele não fica no lugar chocando e nem deixa ela voltar, tenho que tirar ele de perto e colocar ela primeiro. O que devo fazer? Se possível me orientar sobre os cuidados que temos que ter até que nasce o filhote.
    Há possibilidades dela colocar mais ovos?
    Obrigada

    • Olá Vanessa!

      Não sou Doutor, apenas alguém que ama animais.

      Pelo que entendi é a primeira bota do seu casal, correto?

      O ideal é não manuseá-los até que choque, poderão sim colocar mais, não necessariamente junto com esse, mas via de regra, enquanto tiver ninho eles botarão, por isso é necessário tirar o ninho após cada cria para que eles descançarem.

      O ideal é deixá-los num ambiente onde não sejam incomodados, que a atenção deles seja toda para a cria, quando os ovinhos abrirem você irá ouvir os piadinhos.

      Abs

  • Mytiel

    por favor Explique, pois comprei uma Calo Femea e queria saber:

    As diferenças básicas são:
    Macho – Cantam
    Fêmeas – Gritam

    Obrigado

  • Suellen

    Boa tarde.
    Ganhei uma calopsita ontem. É um macho, com aproximadamente um mês de vida.
    Ele é muito quieto, tem a respiração acelerada (não sei se é normal da espécie), só fica em cantinhos, não bica, não brinca, dá trabalho para comer (não tem interesse pela papinha e parece não ter fome nunca, porém ainda não come sozinho)[não faz aqueles grunhidos notórios da espécie, quando é alimentado], quer dormir a todo tempo, não se movimenta muito…
    Ás vezes (muito ás vezes) reage quando assovio ou converso (estica o pescoço e vira a cabecinha para ver e de vez em quando solta umas piadelas, mas nada além). Quando o empoleiro no dedo ele dá um vôo pequenino e vai para o meu ombro (onde é mais quente e se põe a dormir)

    Este comportamento em filhotes é normal? Visto que ela está comigo a pouco tempo, não sei exatamente se é este o temperamento da ave; ou se o pássaro está adoentado Pode me ajudar?

    Agradeço desde já!

    • Olá Suellen

      Pela sua descrição acredito que ela foi tirada muito cedo dos pais, de qualquer forma, não há como dizer sem conhecer a ave, o melhor que você faz é procurar um veterinário.

      Abs

    • nide

      Infelismente

  • Larini

    Estou vendo para comprar uma calopsita, mas estou com dúvida. Ela é um macho, vem na mão que é uma beleza. Só por o dedo ela já pula nele.
    Mas se vou fazer algum carinho, tipo na cabeça, bocheca e tal, ela quer bicar.

    Será que compensa a compra ? Ela vai perder esse trejeito ?

    • Larini

      Difícil dizer, pela minha experiência, não vai perder esse comportamento, na conversa de “é porque ele está te estranhando, depois acostuma” eu não caio.

      Minha calopsita Nina é o contrário, ama um carinho mas só vem no dedo quando está a fim, sempre teve esse comportamento, desde filhote.

      O Pingo só ganha carinho na marra e só meu, minha esposa não pode nem chegar perto.

      Pra finalizar meus exemplos, minhas duas mais novas, o Juju e a Cotó são irmãos, o Juju não é chegado em um carinho mas ama ficar comigo, a Cotó morre por um carinho, é a carência em forma de passarinho, eu criei os dois desde que saíram do ovo, mas os bichinhos tem personalidade, percebi que as fêmeas sempre são mais carentes.

      Abs

  • fernando

    Comprei uma calopsita novinha, mas toda empenada; Acontece que as penas parecem que estão sujas como se estivessem com gel.
    Posso dar um banho nela? Como procedo? Isso é normal nas penas ?

    • Fernando

      Tem calopsitas que se sujam muito quando filhotes, uma das minhas era assim, parecia uma catota de nariz de tão suja… rsrs

      Se é a sua primeira experiência em limpar uma calopsita recomendo procurar ajuda “ao vivo” para evitar que a sua avezinha sofra algum mal.

      A princípio não deve ter problema algum em dar um banho nela usando água bem morninha e usando um sabão neutro, nas minhas uso shampoo Johnsons, mas é bem pouquinho, nem chega a fazer espuma e tome muito cuidado com os olhos, ouvidos, nariz e bico, não deixe cair água e muito menos sabão.

      No final passe uma toalha bem macia para tirar o excesso de água e observe bem o comportamento dela pois ela pode morrer de frio.

      Pode acontecer de você precisar usar um secador, mas é uma operação delicada, tem que ficar com a mão junto dela para ver se a temperatura não está muito alta ou se está só vento gelado (o que fará mal a ela), por isso é que recomendo você pedir a ajuda pessoal de alguém que já tenha feito isso.

      Tem gente que joga o bichinho dentro do tanque, lava com detergente e acha que tá tudo certo, mas lembre-se que uma calopsita pode viver mais de 15 anos SE BEM TRATADA.

      Abs

  • Paulo

    Minha calopsita faz um cocô danado. Ainda está na papinha, tem algo a ver ?

    • Paulo

      Falo pela minha experiência, quando novinhas elas realmente evacuam bastante, quando passam dessa fase, vai de calopsita pra calopsita, enquanto umas fazem de 10 em 10 minutos, outras quase não fazem fora da gaiola. O meu Juju é um cagão, adora carimbar meu ombro, já a Nina e o Pingo não fazem nada quando estão comigo, a Cotó é “moderada”, demora entre as “idas ao banheiro”, já a Loira parece até que é entupida, não vejo ela fazer nunca.

      Abs

  • Paulo

    Estou com uma calopsita ainda na papinha, mas já bicando sementes. Ela parece ser muito arisca, pois quando me aproximo para pegá-la, mesmo para dar a papa, ela sai fora pelos cantos da gaiola. Quando a ponho na minha mão, ela quer sair de todo jeito. O que acontece ?

    • Paulo

      Pelo seu relato realmente ela está arisca, você deve questionar quem te forneceu ela, se te prometeram uma calopsita mansa, com esse comportamento será difícil que ela fique bem mansinha.

      Abs

  • Thais

    tenho um casal de calopsitas, o macho é um bebe, e a fmea mais velha , eles se dão bem, mais a femea é muito agressiva, e não consigo amansa-lá de jeito nenhum, o macho é um medroso e não sabe nem subir na mão, meu filho esta irritado e quer mandálos embora. me ajude…

    • Thais

      Seu filho realmente gosta de calopsitas ou quer um passarinho pra ficar no dedo?

      Como qualquer animal de estimação a calopsita precisa de atenção, dedicação e carinho, dessa forma ela terá confiança nos donos, mesmo que não fique mansa, ela saberá quem manda e irá respeitar.

      Me ajude a entender melhor a sua situação, a sua calopsita agressiva chega a bicar vocês? Se bica, chega a machucar?

      O macho não sobe na mão por ser muito novo?

      Qual a idade do seu filho?

      Abs

  • Vanessa Rafaela

    Olá Alexandre

    Tenho uma calopsita de 8 meses, e nesta semana que passou ganhei uma de presente, com +/- 20 dias, como faço para aproximar uma com a outra, pois a Cléo (8 meses) é muito ciumenta, e esse filhote tenta se aproximar dela, mas ela sai correndo.
    E sobre a papinha qual é a quantidade ideal para alimentar, pois estou dando papinha na seringa( 3ml) dou total de 5ml.
    Obrigada.

    • Vanessa

      Basta deixar as duas juntas, naturalmente vão se aproximar, pode ser que não virem “melhores amigas” mas vão conviver bem juntas.

      Como já citei anteriormente, não uso medidas para alimentar as minhas, o importante é observar primeiro se a quantidade está deixando o papinho cheio sem a aparência de estufado e em segundo, quanto tempo demora até o papinho esvaziar, dessa forma você poderá ter um cronograma.

      Abs

  • cleuza

    Tenho uma netinha que adora passarinhos, mas ela só tem 2 aninhos e meio, a partir de que idade ela poderei presentea-la com uma calopsita?

    • Cleuza

      Você só poderá dar qualquer animal de estimação para a sua netinha quando ela tiver idade e responsabilidade suficiente para entender o que é cuidar de outra vida, caso contrário você estará presenteando os pais, não sua netinha, o que não significa ser uma má idéia.

      De qualquer forma ao contrário de um cão ou um gato, a calopsita, como qualquer ave, é super frágil e não deve ser dada ma mão de crianças pequenas, aliás, qualquer pet não deve ser deixado com crianças pequenas sem a supervisão de um adulto.

      Abs

  • Jefferson

    É melhor comprar calopsita macho ou fêmea?

    • Olá Jefferson

      As diferenças básicas são:
      Macho – Cantam
      Fêmeas – Gritam

      No que pude observar com as minhas, as fêmeas são muito mais curiosas e carinhosas.

      Abs

  • Clarice

    Tem calopsita com cor de papagaio?

    • Olá Clarice

      Com cor de papagaio não tem, as cores mais comuns de calopsita são:
      – Cinza
      – Lutino
      – Arlequim
      – Pérola
      – Canela
      _ Albino

      Abs

  • luciana

    como
    saber se e macho ou femia

    • Luciana

      O único método garantido é fazendo exame de DNA, custa em torno de R$ 30,00.

      Abs

  • mariana

    saber o preço de uma calopisita femea

  • Gabriel

    ola eu estudo no periodo da tarde e quero comprar uma calopsita filhote ainda na papinha, mas eu saio de casa as 12:30da manha e volto as 18:30 da tarde entao eu so posso alimentala de manha a hora que eu sair e a hora que eu chegar ela fica durante minha ausencia sem alimento????
    Obrigado.

    • Olá Gabriel

      Se você comprar uma calopsita que já esteja para sair da papinha você não terá problemas com o horário citado pois elas precisam ser alimentadas duas vezes ao dia, procure um criador de confiança e peça uma calopsita nessas condições.

      Dessa forma o intervalo que você estará ausente não deixará sua calopsita passar fome.

      Abs

  • Regina

    Olá, ganhei uma calopsita. Ela/e tem aproximadamente 2 meses. Ele/a é muito carente, quer que eu fique ao seu lado o tempo todo, sobe no meu pé, pia muito quando saio de perto dele/a e não gosta de ficar em sua gaiolinha. Percebo que quando estou próxima, ele/a fica tentando comer suas sementinhas, mas qd saio ele/a para. Issó é normal? Tenho que tomar alguma providência?
    Obrigada

    • Olá Regina!

      Pelo seu relato você ganhou uma calopsita carente, o que é o sonho de consumo de qualquer amante dessas simpáticas aves.

      Como a sua é novinha, ainda está se adaptando ao ambiente, mas é normal fazer escândalo para chamar a sua atenção, as minhas parecem que estão matando quando me escutam, fazem o maior drama e só sossegam quando pego elas.

      Abs

  • Elaine Cristina

    Gostaria de saber qual o procedimento quanto as unhas da calopsita,estou toda arranhada.
    Elaine

    • Olá Elaine

      Eu também fico todo arranhado, mas já acostumei, você pode comprar um poleiro com lixa ou colar uma lixa bem fina no poleiro que já existe na sua gaiola, dessa forma ela irá lixar as unhas naturalmente.

      Lembre-se que as unhas são importantes para a defesa e apoio das calopsitas, cortá-las está fora de questão, além de ter o risco de causar sangramento.

      Se você optar pelo poleiro com lixa, faça apenas no que ela costuma ficar mais, lembre-se, lixa bem fininha e observação constante para ver se a lixa não irá causar nenhum ferimento ou desconforto, suspeitou de algo, tire a lixa no mesmo instante até apurar os fatos.

      Abs

  • Rochele

    Olá Alexandre..tenho uma calopsita de 2 meses e ainda está comendo papinha de manha e a noite!!Ela come de 30 a 40 ml de papinha por vez…me disseram que isso é exagerado, mas se dou algo menos que isso ela não pára de pedir!!!Durante o decorrer do dia ela belisca as sementes, mas não a vejo comer de fato…ela quebra a casca e solta o grão!!Gostaria de saber se estes comportamentos são normais e compatíveis com a idade dela!!!
    Agradeço.

    • Olá Rochele!

      Ela está ficando com o papinho vazio entre as “refeições”?

      As minhas eu sempre alimento na seringa, tenho o bico próprio para colocar a comida diretamente no papinho, nunca marquei a quantidade, mas dou até elas ficarem quietinhas, com esse procedimento eu nunca tive problemas. Como eu deixo as minhas com os pais, alimento de manhã e a noite, mas durante o dia os pais fazem seu papel, mas o importante é o manuseio para deixá-las mansinhas, querendo colo sempre que vejam o dono.

      Deixe sempre a mistura de sementes disponível, ela irá começar a comer naturalmente, observe sempre o papinho, você verá as sementes nele quando ela começar a comer, ai você pode parar de dar a papinha, coisa que deve acontecer já no terceiro mês.

      Abs

  • Vanessa Rafaela

    Olá Alexandre!

    Comprei uma calopsita de cara branca e perolada, macho ele tem +-2meses, quando fui comprar ele estava chorando e ainda a moça disse que ele tinha acabado de comer,e que estava com manha, realmente o papo dele estava cheio.Trouxe ele pra casa,e já faz 3 dias que ele não para de chorar, não podemos chegar perto dele que chora,coloco musica pra ele, conversamos com ele, damos carinho, mas nada adianta, pois tenho uma calopsita de 7 meses femea na cor amarela que tenta se aproximar dele, ele fica bravo.
    Tentei dar papinha pra ele, mas não come, semente muito pouco, mas a espiga de milho come bastante e maça. O que faço? Isso acontece pq ainda é filhote ou ele está doente e quando nos aproximamos dele ele tenta pedir ajuda?
    Obrigada, Vanessa.

    • Olá Vanessa!

      Não há como dizer o motivo desse choro que pode ser desde ele ser novinho até algum problema de verdade, se ele está comendo, menos mal, o certo é você ir até onde você comprou e questionar esse comportamento, o fato dele ser novinho não significa necessariamente que ele será dócil.

      As calopsitas normalmente se estranham nos promeiros encontros, depois elas acostumam.

      A calopsita tem exame de DNA para testificar o sexo dela?

      Abs

  • Camilla

    Pessoal!!!

    Quem estiver interessado em comprar:

    “” FRALDA/ROUPINHA para Calopsita””

    …é só entrar em contato comigo…tenho várias opções por 10,00 !!!

    camillaniero@hotmail.com

  • aline

    olá comprei minha calopsita faz 2 dias e ela come toda hora o dia inteiro ela fica comendo…isso é normal???
    ela nao come frusta nem legumes só raçao e as veses umas picadinhas na gema de um ovo e bolachinha de agua e sal isso é normal?e onde encontro fraldas?ela faz muito coco…bjs

    • Aline

      Algumas calopsitas estão sempre comendo e consequentemente fazendo suas necessidades.

      Dê bolachas e pão no máximo uma vez por semana, experimente colocar pedaços bem pequenos de frutas junto com as sementes, nunca dê nada doce além de frutas.

      Pesquisando na internet você encontrará quem confecciona fraldas.

      Abs

  • nhara priscilla

    obrigado pelo esclarecimento
    amo muito meu cachorro..
    abs

  • nhara priscilla

    olá! em primeiro lugar quero le parabenizar pelas dicas.
    bom…eu tenho muiiita vontade de ter uma calopsita,o problema é que eu tenho um cachorro e por isso tenho medo. aii o que eu faço pra ter uma segurança maior pra comprar uma? é que nao quero pra ficar só presa. me de uma dica porque amo muito meu cachorro e nao quero me desfazer!!!
    obrigado!
    abraço!

    • Olá Nhara

      Seu caso é complicado, o seu cão poderá querer comer a calopsita por diversos motivos, inclusive ciúmes, a única forma que recomendo de deixar uma ave junto com um cão ou gato é colocando junto desde filhotinhos.

      Já evitei pessoalmente que tragédias acontecessem por pessoas acharem que devido o cão ser super dócil ele não faria nada a ave, puro engano.

      Isso é uma verdadeira loteria, pois assim como cada pessoa tem um temperamento diferente, isso também acontece com os animais e não há como prever a reação do seu cachorro, portanto, não há como ter segurança.

      E não se desfaça do seu cachorro em hipótese nenhuma, ele é parte da sua família.

      Abs

  • Camilla

    Pessoal!!!
    Quem estiver interessado em comprar ROUPINHA para Calopsita… é só entrar em contato comigo…tenho várias opções por 10,00 !!!

    camillaniero@hotmail.com

  • n sei se é minha calopsita mais ela nao para de me bicar ja estou com ela a dois meses e n sei oq fazer ja tentei de tudo n fasso movimentos bruscos n grito nd masi ela n sobe no meu dedo a 2 meses pf quero ajuda

    Peterson

  • ivan

    parabens…

  • Ariadne

    Gostaria de saber o q eu posso fazer, pois a 15 dias comprei uma calopsita num pet shop e hoje quando acordei ela estava morta….Ontem achei q ela estava muito estranha e dormindo muito e levei para uma criador que cuida dessa especie e ele mandou pingar um remedio na agua, ele disse q ela estava com uma doença (peito seco), ela estava abaixo do peso, e q parecia q ela era muito nova, ou seja foi tirada muito nova do ninho…Estou muito triste pois comprei essa calopsita p minha mae e dei a ela no dia das maes. Ela estava amando o bichinho e cuidando dela com muito carinho.
    Acho q o pet shop falhou quado me vendeu pois nao custava nada dar umas instruçoes de como lidar com o bichinho.
    Estão vendendo algo q eles nem sabe como vive…

    • Olá Ariadne

      Como sempre alerto, cuidado ao comprar uma calopsita, o vendedor quer vender e ponto.

      Pelo que você está dizendo, sua calopsita já era debilitada, infelizmente você não terá muito o que fazer uma vez que a “garantia” da ave, quando existe, é de poucos dias.

      A procedência é tudo, aves bem criadas serão sadias, fortes, felizes e mansas!

      Já tive a triste experiência de perder uma calopsita após 3 dias que havia chegado em casa, porém o criador teve o bom censo de deixar eu escolher outra, essa aliás é a minha Tops que já está com 4 anos, esposa do Pingo, mãe do Juju e da Cotó.

      Espero que esta experiência ruim não faça você desistir de ter uma calopsita, recomendo que na próxima você procure comprar direto do criador e converse bastante com ele até ter a segurança necessária para receber o novo “membrinho” da família.

      Abs

  • cristiane

    olá,comprei uma calopsita ja adulta e bastante brava,o que eu faço para acalma-la,e
    quanto tempo isso leva?

    obrigado

    • Olá Cristiane

      Depende muito da sua paciência, se ela for arisca você vai levar muitas bicadas, esteja preparada pois vai machucar.

      A minha demorou um mês pra vir no dedo, eu ficava com ela todos os dias. Durante a semana ficava assistindo TV com a gaiola do lado e de final de semana o dia todo, sempre procurando deixar a minha mão o mais próximo possível dela, fique ciente que ela não ficará mansinha, no máximo deixará você pegá-la.

      A minha até hoje só aceita carinho se eu não der alternativa, ela está com 4 anos, tenho que pegar a fazer quase que na marra, depois que começo faz aquela cara de quem tá gostando, mas se eu vacilar ela me bica.

      Aprendi que calopsita mansa deve ser alimentada desde filhotinho, ela vai ficar mansa de acordo com a sua dedicação.

      Abs

  • Vanessa Rafaela

    Olá!

    Tenho uma calopsita lutino amarela, tem +- 3meses, não quer saber de comer sementes, apenas papinha, o que devo fazer? Pois se não faço ela fica chorando atrás de nós pedindo. ´Quando comprei ela, estava com bastante coceira, me falaram que era por causa das penas que estavam nascendo, já se passaram 2 meses e continua com a coceira e ela tem falta de pena debaixo das asas e no seu corpo as penas são miudas. Na cauda as penas são picotadas no meio e tem uma marca preta dentro do canhão. Devido tanta coceira pinguei o remedio allax. E por ela ficar solta em casa se suja bastante como faço pra limpar posso dar banho?
    Obrigada.

    • Olá Vanessa

      Ela deve começar a comer sementes naturalmente, basta você deixar um pote com sementes na gaiola dela, aos poucos ela começará a comer, quando ela perceber que não precisa mais pedir comida ela irá parar de chorar.

      O que você diz ser uma coceira? Ela pode estar simplesmente se limpando, se você está com dúvidas sobre a saúde dela, corra para quem te vendeu, veja qual a justificativa e em seguida vá a outro lugar totalmente diferente confirmar a informação, tipo outro petshop.

      Banho em uma calopsita tão novinha só em casos específicos, cuidado.

      Abs

  • Rodrigo Massoni

    Boa tarde Amigão, comprei uma calopsita já faz 1 semana, e mandei adestrar, ela vem em meu dedo parece mansa … só que toda hora ela me da uma bicada dura … quanto tempo leva para ela parar de me bicar porque doi rssss … e qual e a melhor forma de educala …. ela sempe fica com a gaiola aberta sempre..

    att
    Rodrigo Massoni

    • Olá Rodrigo!

      Isso é muito relativo, uma calopsita que bica quando você a manuseia pode nunca perder esse comportamento, encontrado normalmente quando elas não foram adequadamente amansadas. Pode sim diminuir a intensidade e a força, mas quando você fizer algo que ela não quer ela vai bicar. Sei por experiência que as calopsitas cuidadas com atenção ficam extremamente mansas, porém poucos criadores fazem isso pois demanda muito tempo e trabalho, minhas duas calopsitas mais novas são um doce, parecem cachorrinhos, só que desde que saíram dos ovos eu cuido delas, dou colo (até hoje), alimentava e ficava brincando com elas quando ainda pareciam uns chicletinhos e mesmo deixando o restante do tempo com os pais elas ficaram “no ponto”. Ou seja, procedência é tudo.

      Abs

  • felipe

    me ajudem porfavor me deem dicas

  • felipe

    Gente minha calopsita morreu ontem de frio a empregada deixou ela o dia todo em cima do freezer chegou anoite ela tava fraca ela não tava consiguindo lenvantar e ela morreu vou comprar outra me ajudem em dicas como cuidar melhor dela

    • Olá Felipe

      Se for pra deixar ela aos cuidados dessa empregada é melhor não comprar outra, lembre-se que falamos de uma vida, uma criaturinha de Deus, indefesa e trancada em uma gaiola, pense se você quer um enfeite ou uma companhia.

      Abs

  • LEONARDO

    Oi, eu tenho uma calopsita e ela tem 3 meses, eu queria saber o sexo dela.

    Ela é assim: cabeça amarela, corpo branco meio amarelo, patas e bico claro e não canta.

    E ela tá um pouco careca, é porque ela é pequena???

    Obrigado

    • Olá Leonardo

      Pela descrição a sua calopsita é lutino (amarela), a falta de penas é normal nessa cor, provavelmente não irá crescer penas nessa região.

      Pra saber o sexo com certeza somente um exame de DNA, sai por volta de uns R$25,00. Lembre-se, normalmente machos cantam, fêmeas não.

      Leve ela em algum petshop que tenha veterinário e peça para dar uma olhada, diga que você está interessado em comprar outra calopsita pra formar casal.

      Abs

  • Sergio

    Boa tarde, comprei uma calopsita há 15 dias direto de um criador e estamos amando. Só me preocupo com o fato de ela quando está conosco na sala, solta passeando, decide sair voando e bate na parede, ficamos com medo de ela se machucar. Amanhã a levarei para cortar a asa. Esse comportamento de tentar voar várias vezes é comum?
    Estou esperando para comprar minha segunda calopsita, é só achar a cor certa.
    Obrigado

    • Olá Sergio

      É normal ela querer voar, depois de cortar as asas ela vai perdendo esse comportamento, só tome cuidado pois quando as penas crescerem de novo você pode não perceber e ela voar, muitos perdem suas calopsitas assim, portanto observe o crescimento das asas e não espere um susto para um novo corte.

      Eu recomendo que você espere uns meses para comprar uma nova, espere sua calopsita se apegar a você e só depois compre outra.

      Abs

  • lilia

    Olá, meu filho ganhou em julho de 2009 uma calopsita, mas não temos muita experiência com animais, como ele trabalha e estuda quem cuida sou eu.Todos os dias de manhã limpo sua gaiola, troco agua, comida, coloco a banheira para o banho e converso um pouco com ele ou ela? Ainda não sei se é macho ou femea( está com 9 meses) não canta, não assobia, não faz nada só pia e pia muitoooooo, não sei o que fazer, estou enloquecida de tanto pio…ela é mansa.. as vezes meu filho tira da gaiola e fica com ela no colo… mas nem sempre dá…. queria saber se é normal ficar piando assim? Bem com fome ela não fica, nem suja e dou atenção na medida do possivel!!1 Se puder me responda. Obrigada

    • Lilia
      Popularmente dizem que o macho canta e a fêmea pia, o que ocorre normalmente, mas não pode ser tratado como regra, para ter certeza do sexo só mesmo com exame de DNA.
      Independente do sexo, todo o barulho é pra chamar a atenção, observe se quando ela está com você ela pia desse jeito.

      Abs

  • Emanuel

    Que lindo essa da foto!

  • Sara

    Pena que não tem calopsita azul

  • Sara

    Eu quero uma!

  • Ygor

    Vou viajar tenho um casal, penso em deixa-las 3 dias sozinhos, sabado de manha ainda vou estar com eles, sairei lá pelas 11 da manha, logo, domingo e segunda eles ficarao sozinhos e retornarei na terça depois do almoço, já deixei eles por um tempo menor retornei na segunda, será que tem algum problema?

    • Ygor

      Se você garantiu que elas não vão ficar sem alimento e água não tem problema, até três dias, se possível consiga que alguém vá dar uma olhada nelas pra conferir se está tudo OK.

      Abs

  • patricia

    oi, meu esposo achou uma calopsita na rua e troxe pra casa,eu tenho quase certeza q é chacho pq as vezes eu ensino a cantar e canta quase dia todo, so que na ora q eu tento colocar o dedo ele esconde no canto da gaiola fugindo,o que devo fazer pra ele ficar manso, não tenho noção da idade e sera que tenho q cortar as asas estão pouco grande e morro de medo de tentar colocar solta e fugir, por favor me tira as duvidas mandando e-mail pra mim agradeço e seu cantinho é muito especial parabens!

    • Olá Patricia

      A primeira coisa seria você tentar encontrar os donos, caso não encontre, corte as asas para evitar outra fuga, leve ao petshop para o corte, observe e peça explicações de como proceder nos futuros cortes. Ela tem que acostumar com você, dê comida na sua mão, fique sempre perto dela, se ela bicar fraco pode significar que seja mansa, as ariscas bicam pra machucar. O segredo é ter paciência e muito amor, minha primeira calopsita era arisca, fiquei um mês em “tratamento intensivo” com ela pra começar a vir no meu dedo, deixava a minha mão dentro da gaiola, no começo ela ficava grudada no topo da gaiola, depois começou a ir pro puleiro, depois começou a passar correndo por cima da minha mão até o dia que ela veio e comeu na minha mão, claro que leveu várias bicadas e machucados, mas valeu muito a pena!

      Abs

  • Leonardo

    gente tou doidinho pra comprar um casal de calopsita por favor alquem da uma ajudinha ae e tbm se eu comrpa vai demorar muito pra chegar no estado de alagoas
    aguardo a reposta

    • Olá Leonardo

      Procure nos grandes petshops da sua cidade, não compre de outras cidades, a viagem pode ser muito prejudicial para a ave.

      Abs

  • Raymundo

    Pessoal, já conheci outros locais e já tive experiências ruins. O petshop que o Alexandre indica é bem legal e a criação é própria. Vale a pena conhecer. Pesquisem na internet os dados – Jardins Pet Shop. As aves são bem cuidadas e, como diz o Alexandre, o barato as vezes sai caro.

    Forte abraço

    • Salve Raymundo

      O legal desse petshop é que o Dr. Eduardo gosta de aves, ele cria por gosto e vende por consequência, as aves são de primeira, muito bem cuidadas, e ele conseguiu formal um belo plantel, vale a pena conferir.

      Abs

  • marines

    Minha filha quer que eu compre uma calopsita, não tenho mta intimidade com passaros, será nossa primeira ave. Gostaria de uma bem mansa. Vi que vc indica o Petshop Jardins, na Paulista, vc poderia me mandar o endereço e o telefone pra poder falar com eles.

    Desde ja agradeço.

    Um abraço

    • Olá Marines

      Segue o endereço:
      Alamenda Joaquim Eugênio de Lima, 686
      Fone: 3287-2456
      O dono é o Dr. Eduardo, se falar com ele, diga que você quer uma calopsita igual a que eu peguei dele, super mansa.

      Abs

  • Rachel Rabiega

    Olá… acabei de comprar 2 calopsitas… e gosto de deixá-las soltas !!! logo quando comprei vi q existe um tipo de fralda para q elas não sujem a casa. Só não estou mais encontrando o produto no mercado livre… alguém q tenha comprado tem o contato ou sabe onde posso encontrar ???

    Obrigada

  • Jony

    Olá! Tinha um casal de calopsitas de apriximadamente um ano e infelizmente nesta semana a fêmea sofreu um acidente e acabou morrendo. É melhor comprar outra o o macho se habitua a ficas sozinho? O que me aconselha?
    Desde já agredeço a resposta e parabenizo pelas dicas dadas.
    Abraços!

    • Olá Jony

      Eu compraria outra com certeza, ele já está acostumado com a presença de uma companheira e esses bichinhos são muito carentes quando mansos.

      Abs

  • Michele de Oliveira

    rssrs Vida mança néh!!!

    Poxa, valeu mesmo a dica, fico super grata. Qulquer duvida, volto a procurar por vc!!!

    Abraços.

  • Michele de Oliveira

    Bom Dia!!

    Olha, morro de vontade de ter uma Calopsita, sou apaixonada por esse bichinho, e ja estou até pensando em comprar uma, porém, estive pensando; eu trabalho e meu namorado também. Nós saímos cedo de casa, e solvoltamos por volta das 18h. É possivel ter uma calopsita dessa forma? Ela pode ficar bem nesse periodo de tempo sozinha? Acha melhor e o mais conivente que eu deixe alguém responsavel pra dar uma olhadinha nela aqui no apartamento e troca a água, e essas coisinhas?

    Ficarei aguardando resposta anciosamente. Abraços.

    • Olá Michele

      Que vida mansa hein! Consegue chegar em casa as 18h00! rsrsrsrsrsrs

      Minha rotina é um pouquinho mais puxada, mas antes de dormir, vou tratar dos bichinhos e quando acordo, logo depois de agradecer e Deus por mais um dia, vou ver como todos estão, brinco o máximo que posso quando estou com eles.

      Quando mais tempo você puder passar com sua calô, melhor, principalmente no começo, recomendo que se for comprar uma o faça numa sexta para ter o final de semana todo com ela.

      Muito importante, compre uma bem mansinha pois o processo de adaptação é bem curto, hoje mesmo estive no Pet Shop Jardins, que é aqui do lado da Jovem Pan e eles estão com muitos filhotes super mansos já comendo sozinho, fica a dica.

      Abraços

  • Gi

    Quero comprar uma calopsita para minha filha, sendo que não sei onde comprar.
    Você poderia me indicar um lugar que eu possa comprar uma com tranquilidade.

    • Olá Gi

      Normalmente você encontra calopsita mansa em qualquer petshop, porém eu gosto de comprar com procedência, conheço e indico somente dois criadores, uma bióloga (do zoo de sp) e um veterinário que é dono do Petshop Jardins aqui na Paulista, como ele tem várias, vou e escolho a dedo.

      Abraços

  • Elisa

    Você deve ir até onde você comprou esta calopsita e falar a quem te vendeu o que está acontecendo.

    Não perca tempo, se o seu bichinho vier a morrer não vai adiantar ir na loja.

  • ELISA

    POR FAVOR ME RESPONDAM ??

  • ELISA

    E também:
    Minha mãe ficou brava que eu comprei um filhote que não come e ainda por cima não vai comprar pra mim uma siringa…

  • ELISA

    Tenho uma calopsita, ontem eu comprei outra, então fiquei com duas.
    Mas, a que eu comprei o vendedor disse que ela é filhote que já come sozinha, porque a que eu já tinha era filhote que comia sozinha e eu comprei no mesmo lugar…
    Ele disse que era filhote que come sozinho, mas desde ontem ele não está comendo NADA…
    Eu não tenho como alimenta-lo pelo bico porque não tenho os ingredientes da papinha, nem mesmo a siringa.. Eu não tenho essas coisas porque era pra ela comer sozinha…
    E ela está parada numa gaiola, ela não faz NADA só fica fechando o olhinho.. A minha outra calopsita tenta reanimá-la, mas não consegue…
    Já tentei dar ração dee calô no biquinho dela, mas ela tenta comer e a ração cai…
    O que eu faço para ela ficar melhor ??? O que eu faço para alimenta-la ?

  • baby

    RAFAEL A QUE CANTA PODE SER O MACHO MAIS A CERTEZA SO COM DNA ASCESSE O SITE DA EXON CUSTA 12 REAIS CADA SEXAGEM .

  • baby

    como saber se uma calopsita e portador de albino existe alguma caracteristica visivel a olho nu pra identificar se porta albino ?
    tenho um casal macho canela e femea lutino .

  • rafael

    Eu comprei 2 calopsita uma canta e a outra não. Como eu sei se minha outra calopsita e femea ou é macho?

  • Olá Aline

    São realmente um casal? Se elas vivem juntas normalmente elas cruzam naturalmente, mesmo não tendo ninho.

    Abraços.

  • Aline

    OLÁ, tenho um casal de calopsita, mas não sei o que faço para procriarem

  • Jairo

    Para saber o sexo a forma certa é fazer um exame de DNA, custa em média R$ 30,00.

    Você está com ela a quanto tempo? Quantas vezes por dia você mexe nela?

    Abraços,
    Ale

  • JAIRO

    MINHA CALOPSITA É AMARELA COM A BUCHECHA LARANJADA E A CABEÇA AMARELA É FEMEA OU MACHO? O VENDEDOR DISE QUE ELA É MANSA MAS TEM VEZES QUE ELA PARECE MUITO ESTRESSADA O QUE DEVO FAZER PARA AMANSA-LA?

  • Olá Patricia

    Diz a regra que os machos tem mais facilidade para aprender a assobiar, já falar é uma característica mais rara de se encontrar, mas como toda a regra tem exceção pode acontecer de você encontrar uma fêmea que possa assoviar.

    Abraços,
    Ale

  • MEU NOME É PATRICIA

    EU GOSTARIA DE SABER SE A CALOPSITA FÊMEA FALA ?

  • Olá Raísa
    A gaiola deve ter tamanho suficiente para que a calopsita possa se mover dentro dela sem ficar esbarrando a cauda nas paredes, o modelo fica por sua escolha.

    Deixar ou não livre também é opção sua, lembre-se que a calô é um bichinho curioso e irá explorar tudo o que puder e dependendo do lugar poderá se colocar em risco, portanto ou alguém fica de olho nela ou o ambiente deve estar livre de perigos, outra coisa, as calopsitas “roem” o que puderem, além de poderem estragar algum objeto da casa elas correm risco de serem eletrocutadas se roerem fios de aparelhos ligados na tomada, acredite, esses bichinhos são super curiosos!

    O lugar onde ela deve ficar não deve ter corrente de ar, pois isso faz muito mal a elas e não pode ser um local frio nem úmido.

    É muito bom deixar o bichinho tomar sol sempre que possível.

    O corte de penas é somente das asas.

    Ela pode sim sumir dentro de casa, mas se ela se sentir sozinha ou ameaçada e não conseguir sair sozinha de onde se escondeu é bem provável que ela comece a “pedir socorro” piando.

    Um abraço,
    Ale

  • eu

    muito bonita sua calopisita parbem

  • Raísa

    Olá, gostaria de comprar uma calô, queria saber qual o tipo de gaiolinha que devo comprar, aquelas abertas e só tem presa na grade o potinho de comida e o puleirinho e deixar minha calô livre dentro de casa?? tenho q sair com ela na rua para tomar um solzinho de manhã?? na hora de cortar as penas das pontas, eu terei de cortar só as penas das asas, ou da calda também?? Qual o melhor lugar dentro de casa para manter minha calô? Ela pode sumir dentro de casa??

    Beijos

    Raísa

  • Kelly, primeiro parabéns pela bela aquisição!!!

    O que você diz é a mais pura verdade, cuidar de uma calô ainda na papinha é uma tarefa extremamente difícil quando não temos experiência, volto a repetir o que sempre digo, não dê ouvidos a vendedores!!!

    Para quem não tem experiência, a sua dica é super válida, compre calôs já comendo sozinhas, acho de tremenda irresponsabilidade oferecer uma calô na papinha para venda, mas o povo só quer saber de lucro…

    Você deve cortar a asa da sua calô se desejar não correr o risco dela fugir, sabendo que é uma ave domesticada e amansada ela não irá sobreviver na natureza caso consiga fugir, uma calô mesmo mansa pode se assustar com qualquer coisa e sair voando em disparada e dificilmente se conseguirá rever esta ave.

    O corte deve ser feito por pessoa experiente, se quiser fazer você mesma, peça para pessoa habilitada fazer a primeira vez para que você aprenda tomando cuidado para não cortar o chamado “cartucho” que é a parte da pena onde chega o sangue.

    Corte sempre as duas asas e não deixe as penas das pontas sem cortar, algumas calôs conseguem voar mesmo com uma única pena na ponta de cada asa, portanto corte todas, as asas vão ficar só o “cotoquinho” mas é a forma mais segura, você deve cortar a asa sempre que perceber que o bicho já consegue voar.

    As penas cortadas não crescem, elas caem naturalmente e crescem penas novas, sua observação dirá a hora de um novo corte.

    Espero que essas informações te ajudem!!!

    Abraços,
    Ale

  • Kelly

    Comprei uma calopsita em um petshop, o dono da loja me falou que era super fácil cuidar da ave em casa, sendo que ainda ela come papa. Nunca tive nenhuma calopsita de estimação, essa é a primeira, estou adorando, mas não é tão simples assim cuidar, por isso não recomendo comprar filhote quando a pessoa que vai cuidar ainda não tem experiência, pois a mesma pode acabar ficando doente por falta de vitamina. Se fosse hoje eu não compraria uma tão pequena que dependesse de mim para se alimentar,ia preferir uma que já se alimentasse sozinha, pois não tenho muito jeito para cuidar de animal tão frágil como a calopsita. Mas Graças a Deus ela está bem e agora estou me adaptando um pouquinho mais, mas ainda assim não vejo a hora que ela passe a comer sozinha.
    Gostaria de saber de quando é necessário cortar a asa, mais ou menos o tempo que leva de um corte para outro???
    Muito obrigada!!!
    Kelly

  • reservada

    a fralda nao é muito indicada pois como as fezes ficam em contato com a ave pode trazer variadas doenças ..tome muito cuidado com esses tipos de acessorios como : fralda coleira lacinhos e etc pois podem prejudicar a saude de sua ave sou criadora a 8 anos e sei muito bem como funciona

  • Eliane, uma calopsita pode viver até 20 anos, elas comem mistura de sementes e ração específica. Além da alimentação básica, você também pode dar frutas, cálcio, legumes, verduras (menos alface), etc…

    Sheng finalmente!!!! rsrs
    Show de bola a sua dica, muito obrigado!!! Já vou pedir a minha!!!

    Abraços,
    Ale

  • Sheng

    Só uma dica para a galera aí : No mercado livre , tem 01 pessoa vendendo fralda para calopsita.

    No início, fiquei com receio , mas como minha namorada insistiu muito , acabei comprando.

    Não é que resolve mesmo ? Por isso , recomendo a todos voces que busquem no Mercado Livre esse produto .

    Abraços

  • Elaine cristina

    quanto tempo as calopsitas vivem?
    o que damos para elas comer?

  • Olá Marcia

    Você encontra calopsitas na maioria dos petshops, só precisa tomar cuidado quanto ela ser realmente mansa e se está visivelmente saudável, infelizmente somente uma pessoa que tenha experiência nisso poderá te ajudar, e como sempre cuidado com a conversa de quem trabalha no petshop.

    Abraços,
    Ale

  • Marcia

    Gostaria de informações de onde comprar calopsitas coloridas iguais as da Angelica e Xuxa

  • Salve Carlos, a coloração é lutino, a cara branca pode ocorrer em várias mutações (cores) e isso influencia no preço, quanto mais rara for a combinação, mais cara a calopsita.

    Abraços,
    Ale

  • carlos

    eu queria saber que tipo de calopita é esta que está aì na foto calopsita mansa (cinza;preta;e branca)

  • Salve Wellyngton, cuidado pro barato não sair caro, lembre-se que o bicho pode viver até 25 anos, comprar em grandes lojas também não garante que a ave é de boa procedência e veja bem se ela é realmente mansa.

    Abraços,
    Ale

  • Queria comprar uma só q nw neste preço, mais baratu !