Polícia Ambiental acaba com Rinha de Galo

rinhaA Policia Ambiental descobriu neste sábado (30) uma rinha de galo no município de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba.

Denúncias anônimas levaram os policiais até o local, onde 44 homens apostavam dinheiro em briga de galos, em que ganha aquele que aposta no bicho que sobrevive ou que sai menos machucado.

Também foram encontrados medicamentos, anabolizantes, ração e diversos objetos utilizados para preparar os galos para a briga.
O Tenente responsável pelo caso, conta mais detalhes da ação.

“Foram encontrados além dos galos apreendidos, o material que eles utilizam para que o galo tenha maior lesividade, um contra o outro, como aquelas esporas, as biqueiras, de forma que acaba causando maior lesão um, no outro animal, além de anabolizantes para que o animal fique mais forte. Nós estamos fazendo ainda um levantamento preliminar são diversas pessoas, em torno de 40, será lavrado um termo circunstanciado para cada uma delas, para a comarca de Campo Largo e lavrado um auto de infração ambiental”, explicou o Tenente.

Os galos e dois pássaros silvestres que também estavam no local serão encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Autor: Débora Rodrigues
Fonte: CGN

Deixe uma resposta