0
Shares
Pinterest Google+

cockatiel3Mais um ótimo conteúdo apanhado pelo meu “radar animal”, encontrei esse blog sobre calopsitas, apesar de novo e bem caseiro seu conteúdo é muito bom, falamos do blog Calopsitoterapia que mostra que é escrito por quem gosta e cria esses bichinhos, vejam:

As Calopsitas adoram ficar passeando dentro de casa, mas isso pode ser perigoso e fatal para elas.

1º Janelas, espelhos e vidros: Janelas e vidros podem ser muito perigosos, principalmente quando sua não estiver acostumada com o ambiente e não tiver as asas cortadas. Em um vôo ela pode bater no vidro e se machucar gravemente ( do bico, , ) e inclusive levar a morte (quebra do pescoço), por isso é importante que sempre deixemos as cortinas fechadas para que a Calopsita perceba a barreira. Outra solução é o corte das asas, impossibilitando assim o vôo.

2º Fogão, potes, panelas, xícaras e copos,  pias e baldes: A cozinha é um dos lugares da casa mais perigosos para as Calopsitas. Nunca devemos deixar que elas fiquem na cozinha, pois uma xícara de café, uma panela no fogo e um descuido podem causar graves queimaduras e até mesmo a morte do animal. Baldes ou a pia com líquidos podem causar afogamentos, pois a Calopsita não sabe nadar. Todo é pouco na cozinha!

3º Portas: Normalmente muito curiosa, a Calopsita anda por toda parte e devemos tomar muito cuidado ao abrir ou fechar uma porta, pois ela pode estar no chão e se machucar gravemente, então antes de abrir ou fechar as portas certifique-se de onde esta a ave e abra a porta cuidadosamente.

4º Janelas abertas: Por mais acostumadas ao nosso convívio e mansas que possam parecer, as tem o instinto básico do vôo. Muitas vezes já estamos nos sentindo seguros com a calma e a tranqüilidade da nossa Calopsita e começamos a deixar frestas nas janelas, depois de algum tempo já permanecemos com as janelas abertas, pois achamos que elas não vão mais fugir e pronto, quando menos esperamos fogem. Antes de abrir qualquer janela se pergunte “onde estão as ?”. Uma boa solução pára isso é o corte das asas.

5º Envenenamentos: Muito cuidado com e , como é muito curiosa a Calopsita pode comer uma planta venenosa ou entrar em contato com algum produto .

Fonte: Calopsitoterapia
Anterior

Cachorro de brinquedo interage e reconhece sotaques

Próxima

Cachorro viciado em videogame?

  • IglemariaBrincalepe.campo

    Como cortar e onde cortar as asas

  • Cláudia

    Minha calopsita esta com a patinha quebrada, o que devo fazer?Pois no momento não tenho condições financeiras para levá-la a um veterinário.

    • Cláudia

      Procure ajuda profissional, você tem que ir a um veterinário urgente, procure algum amigo ou amigo do amigo que atenda você sem cobrar, procurando você vai encontrar.

      O que você não pode é deixar sua calopsita sem atendimento e correr o risco de graves consequências para ela.

      Abs

  • Claudio

    Boa noite Alexandre,

    muito boa as dicas para cuidados com as calopsitas, eu tinha um machinho ele cantava e falava, andava pela caso toda e era a alegria la em casa. Infelizmente ele nos deixou, confiamos demais, pois era a primeira vez que criavamos um aminalzinho assim em casa e não sabiamos os cuidados necessarios para protege- lo. Ele acabou voando e caiu no quintal do vizinho onde foi morto por um cachorro. Se um dia voltar a ter uma calopsita agora sei os cuidados que tenho que tomar.
    Abs.

    • Claudio

      Infelizmente isso acontece muito, por falta de informação, quem vende não informa os cuidados ou muitas vezes nem sabe, sempre que eu vejo algum lugar vendendo calopsitas eu vou lá dar uma perguntada e escuto cada coisa absurda…

      Por isso recomendo sempre para quem está pegando sua primeira calopsita conversar com pessoas mais experientes.

      Abs

  • Olá Alexandre
    Muito fofinha esta emplumadinha calopsita
    É isso aíiiiiiiiii.Muito interessante estas dicas q.vc está passando.Aliás ,qdo se tem 1 animalzinho pequeno andando pela casa ,é bom termos cuidados especiais,não é mesmo?
    Eu me lembro de 1 peludinho felino bebê meu, q. chegou a entrar na geladeira qdo. eu abri a porta, mas logo percebí e o tirei de lá.Doravante fiquei + atenta.
    abs