0
Shares
Pinterest Google+

cockatiel3Mais um ótimo conteúdo apanhado pelo meu “radar animal”, encontrei esse blog sobre calopsitas, apesar de novo e bem caseiro seu conteúdo é muito bom, falamos do blog Calopsitoterapia que mostra que é escrito por quem gosta e cria esses bichinhos, vejam:

As Calopsitas adoram ficar passeando dentro de casa, mas isso pode ser perigoso e fatal para elas.

1º Janelas, espelhos e vidros: Janelas e vidros podem ser muito perigosos, principalmente quando sua não estiver acostumada com o ambiente e não tiver as asas cortadas. Em um vôo ela pode bater no vidro e se machucar gravemente ( do bico, , ) e inclusive levar a morte (quebra do pescoço), por isso é importante que sempre deixemos as cortinas fechadas para que a perceba a barreira. Outra solução é o corte das asas, impossibilitando assim o vôo.

2º Fogão, potes, panelas, xícaras e copos,  pias e baldes: A cozinha é um dos lugares da casa mais perigosos para as Calopsitas. Nunca devemos deixar que elas fiquem na cozinha, pois uma xícara de café, uma panela no fogo e um descuido podem causar graves queimaduras e até mesmo a morte do animal. Baldes ou a pia com líquidos podem causar afogamentos, pois a Calopsita não sabe nadar. Todo é pouco na cozinha!

3º Portas: Normalmente muito curiosa, a Calopsita anda por toda parte e devemos tomar muito cuidado ao abrir ou fechar uma porta, pois ela pode estar no chão e se machucar gravemente, então antes de abrir ou fechar as portas certifique-se de onde esta a ave e abra a porta cuidadosamente.

4º Janelas abertas: Por mais acostumadas ao nosso convívio e mansas que possam parecer, as tem o instinto básico do vôo. Muitas vezes já estamos nos sentindo seguros com a calma e a tranqüilidade da nossa Calopsita e começamos a deixar frestas nas janelas, depois de algum tempo já permanecemos com as janelas abertas, pois achamos que elas não vão mais fugir e pronto, quando menos esperamos fogem. Antes de abrir qualquer janela se pergunte “onde estão as ?”. Uma boa solução pára isso é o corte das asas.

5º Envenenamentos: Muito cuidado com e , como é muito curiosa a Calopsita pode comer uma planta venenosa ou entrar em contato com algum produto .

Fonte: Calopsitoterapia

Comentários

Previous post

Cachorro de brinquedo interage e reconhece sotaques

Next post

Cachorro viciado em videogame?