6
Shares
Pinterest Google+

10 dicas para fazer xixi e cocô no lugar certo! Essa é uma tarefa simples onde verá o resultado a longo prazo.

Nesse artigo vou escrever sobre como eu consegui ensinar o do meu filho a fazer xixi e cocô no lugar certo. Nosso cachorro é um , então acho que as dicas servem mais para cachorro pequeno que vivem em .

Então para conhecer as 10 dicas arrasadoras para ensinar seu cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo, vamos continuar!

Nós moramos em apartamento e sabemos que xixi e cocô de cachorro dentro de casa não é nada agradável, além de ser . Uma vez chegamos em casa com um casal de amigos para tomar café da tarde e quando abrimos a porta da sala, eis o .

Foi difícil mas conseguimos ensinar nosso Shelby a fazer xixi e cocô no cantinho dele.

Hoje, o nosso filhote gosta mesmo de fazer na rua e quando não saímos com ele depois das , ele demora um pouco pra fazer e as vezes faz sujeira no lugar errado, só pra chamar a nossa atenção, principalmente, quando não brincamos com ele com certa frequência ou quando não passeamos com ele.

cachorro-coco-fezes-petrede

Confira as dicas:

1. Ensine enquanto ele ainda é filhote, porque depois de adulto fica mais difícil;

2. Separe um cantinho da casa para ele aprender que aquele canto é dele para fazer suas ;

3. Não deixe as vasilhas de comida e água perto desse cantinho. Misturar comida e sujeira não combina.

4. O cantinho do cachorro deve estar sempre acompanhado de bastante jornal em pelo menos 1 metro quadrado;

5. Pingue o “Pipi Pode” no jornal. Você encontra esse produto num petshop.

6. Leve o focinho do seu cachorro até o jornal pingado de “pipi pode” e converse com carinho sobre o seu cantinho das necessidades.

7. É claro que isso não irá resolver e sim um conjunto de situações como por ex: ele com certeza vai fazer sujeira em algum lugar da casa, então, com cuidado e muito amor, mas sendo firme, esfregue seu focinho próximo da sujeira e diga que alí não pode, e em seguida leve-o para o cantinho das necessidades e repita o primeiro ensinamento, com o mesmo tom de voz firme e deixe-o ali até ele querer sair.

8. Repita esse processo repetitivamente até ele compreender.

9. Depois de dar todas as e 3 primeiras vacinas, aí você poderá sair com seu cachorro na rua pra ele fazer suas necessidades (sem esquecer da sacolinha para recolher toda a sujeira);

10. Saia com ele sempre depois de 30 ou 40 minutos depois de comer ração.

Meu cachorro aprendeu em 15 dias. Isso não significa que o seu seguirá o mesmo exemplo do meu. Nós damos regras a ele. Tudo tem hora. Hora de passear, hora de brincar com meu filho, hora de assistir novela conosco. Então isso facilita bastante.

Se você deixa seu filhote fazer o que ele quer, então terá mais dificuldades.

Comentários

Anterior

Meu dono não vale um ovinho de codorna - Volume 1

Próxima

Amizades improváveis: O Gatinho e o periquito