0
Shares
Pinterest Google+

cachorro-fezes-coco-necessidades-petrede

Confira as da veterinária Marisa Nogueira e veja como orientar o seu bichinho a fazer e no lugar certo

1. O momento ideal para ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô? Enquanto ele ainda é . A partir de 45 dias já é possível começar o .

2. Depois que o cachorro tiver comido e bebido água, o dono deve colocá-lo em um ambiente todo coberto por jornal. É só deixar o bichinho lá por uma hora e depois soltá-lo para brincar. Com o passar das semanas, deve-se diminuir a quantidade de jornal, até ficar somente uma folha. O cachorro fixará o comportamento e não fará nem xixi nem cocô em outros lugares.

3. A veterinária lembra que há os chamados educadores sanitários – produtos à base de amônia que imitam o odor da urina do cachorro, facilitando o adestramento. São vendidos em lojas de artigos para animais. Porém, segundo ela, só precisam ser usados com cachorros mais velhos, que já tenham comportamento inadequado.

Outra dica da profissional: não se deve deixar comida nem bebida o dia todo à disposição do cão, pois isso dificulta o ensinamento. O correto é que ele tenha hora certa para comer e matar a sede.

Fonte: MdeMulher
Anterior

Cocô de cachorro nas ruas pode causar doença!

Próxima

Ciência tenta explicar compulsão de pessoas por acumular animais

  • Vargas

    O pipi dog não funciona tão bem em cães seniores… Comprei e tentei com meus 2 (15 anos cada) e eles evitam fazer xixi no lugar.

  • Umbridge Travestchy

    Pra comer, tudo bem, mas ter hora pra matar a sede…

    Ô exagero!