0
Shares
Pinterest Google+

A de um casal nunca é fácil e isso acaba afetando todos ao redor: a , os amigos, os filhos e até os cachorros.

Assim como as crianças sofrem quando os pais estão se divorciando, os cães também têm dificuldades para entender e se acostumar com a situação.

Os cachorros são sensíveis e conseguem perceber que tem algo de errado.

Veja 5 maneiras de minimizar o do cachorro durante o :

1 – Não brigue com seu companheiro na frente do cachorro – Os cães conseguem sentir a energia negativa durante uma discussão e podem ser afetados por esse estresse.
2 – Minimize as na – Se a sua separação inclui mudança de casa e você tem um tempo para se preparar, faça essa aos poucos e sem pressa. Você pode ir fazendo pequenas à sua nova casa antes de se mudar completamente, então seu cão pode ir se acostumando com calma.
3 – Planeje as visitas – Os cães podem se sentir abandonados. Se o cachorro ficou com você, permita que seu ex faça visitas. Se o filho canino ficou com seu antigo companheiro, se planeje para encontra-lo com frequência.
4 – Seja consistente à da guarda – Dividir a guarda do cão é mais do que justo, mas é importante discutir o tempo em que ele ficará em cada casa e manter a rotina do pet em à comida, banho, tosa e outras regras.
5 – Pense no cachorro em primeiro lugar – Se houver discussão em relação à guarda, pense no que é melhor para seu cão. Não deixe que sentimentos ruins e a dor do divórcio prejudiquem o pet.

Anterior

Cães também usam aparelho para corrigir os dentes

Próxima

Qual o preço da Calopsita?