0
Shares
Pinterest Google+

Seu cachorro estraga todos os que tem, mesmo aquele preferido? Apesar de parecer estranho para os humanos, isso é algo positivo!

Todo cão tem muita para gastar, então precisamos ajudar nosso companheiro canino a entender qual é a melhor maneira de usar sua mentalidade destrutiva.

Veja 5 para os cachorros a destruírem seus próprios brinquedos:

Chihuahua puppy play game with toy in woman hand

1 – Alivia o – Os cães podem sentir diferentes tipos de . Alguns sofrem quando ficam sozinhos em casa, enquanto outros ficam ansiosos quando estão em um lugar desconhecido. Roer é uma maneira divertida de aliviar a .

2 – Combate o – Roer é uma vontade natural nos cachorros, mesmo quando não estão estressados. Dar brinquedos para o cão vai fazer com que ele se distraia e se divirta, como consequência, vai evitar outras travessuras.

3 – Fortalece o afetivo entre cachorro e tutor – Brincar com o cão é uma boa maneira de deixar a entre vocês mais próxima. Além disso, é possível usar esse momento para o cachorro. Basta pedir que o cão obedeça a algum (como “senta” ou “dá a pata”) antes de entregar um brinquedo.

4 – Evita que o cão estrague o que não deve – Oferecer brinquedos para seu cão roer previne que ele estrague outras coisas da casa, como seus sapatos ou o sofá. Não é uma , mas pode ser uma grande .

5 – Mantém o pet ativo – Em dias muito frios, chuvosos ou quentes demais, é possível brincar com o cão fazendo com que ele corra atrás de um brinquedo. Dessa maneira, ele vai fazer físicos mesmo dentro de casa.

Anterior

De lírio a maconha: veja as plantas que mais intoxicam cães e gatos

Próxima

5 dicas para não errar na hora de escolher o nome do pet