0
Shares
Pinterest Google+

Os naturais podem acabar com diversos tipos de nos cães, como por exemplo: , , , etc… Abaixo algumas dicas:

1 – Pulgas: chá de arruda
para repelir pulgas do seu cachorro, pingar uma gota de chá de arruda na pele do mesmo. 1. Sarna Remédio natural: melão amargo (ou melão-de-são-caetano) É necessário fazer o tratamento por três semanas. Dê um banho normal no cachorro semanalmente, secando com toalha e . Posteriormente, aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos (atenção!: o cachorro não pode lamber, é !), enxágue bem e seque.

2. Aumente a imunidade do seu cachorro Remédio natural: aveia
Se ele estiver adoentado, misture na entre 1 e 2 col. (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do cachorro). Mas atenção, a aveia poderá ocasionar no cão! Nesse caso, use o chá das folhas.

3. Acabe com cólicas e desintoxique seu cachorro Remédio natural: água de arroz e chá de erva-doce
A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia cólicas. Lave arroz cru (use de cada vez um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce, que alivia as cólicas.

4. Para acalmar cachorros que ficam sozinhos Remédio natural: folhas de maracujá (passiflora)
Numa panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5 g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.

5. Espantar parasitas, como pulgas e carrapatos Remédio natural: arruda
Primeiramente, prepare uma infusão com 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue. Deixe secar naturalmente. Galhos da erva-de-santa-maria sob a cama deles agem como repelente.

6. mais rápida para pequenos machucados Remédio natural: couve
Coloque uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o plano B: deixe a couve pra lá e misture 1 parte de tintura de calêndula em 2 partes de água fervida e filtrada e passe no de três a quatro vezes ao dia.

7. Aliviar sintomas de gripes, resfriados e tosses Remédio natural: guaco
O veterinário já deu o diagnóstico? Então prepare o xarope: ferva 6 folhas picadas de guaco em ½ litro de água, coe, misture o suco de 1 limão e adoce com 3 col. (sopa) de mel puro. Dê 1 col. (de chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do bicho), de três a quatro vezes ao dia. Fonte: Elizabeth Estevão, médica veterinária, mestre em homeopatia e professora dos cursos de homeopatia e fitoterapia da Facis-Ibehe.

7 dicas arrasadoras de receitas caseiras para tratar seu cachorro foi modificado pela última vez: agosto 30th, 2016 por Alexandre Domingues
Anterior

Muita atenção ao escolher o pet shop

Próxima

Creche para cães: O bem estar do pet em primeiro lugar

  • Sílvio José da Silva

    Nossa parabéns pelo seu artigo, ficou muito bom e essas dicas são realmente úteis. Obrigado!

  • Tomlia

    Bom para acabar com pulgas, e agua morna com um pouco de vinagre de vinho, jogue no pelo do animal apos o banho, o bom deste banho que não é toxico.

  • nayane

    tenho uma cachorrinha de uma hora para outra ela ficou muito desanimada so quer saber de ficar deitada estar com a barriga enchada , muita cansada e triste nao sei oq fazer me ajude

  • bom dia meu cachorro ta com uma sarna brava nao tem nada que sara
    eu ja nao sei mais ok fazer com ela e cossa muito espero que vc possa me ajuda
    obrigada .. assinada thina

  • Adília

    Até concordo com alguns pontos de vista. Tenho uma cadelinha poodle micro toy, nunca a deixamos só. Como minha mãe vai viajar, gostaria de saber o que faço para que ela não fique deprê ou muito triste. Ela se alimenta super bem quando estamos em casa, como trabalho dia todo e, retorno somente a noite, fico apreensiva devido a alimentação. Tenho outros animais de estimação que são os pássaros, todos mansos e nada de silvestres, sou contra a criação deles em cativeiro e, creio que todos vão ficar tristonhos com a ausencia da minha mãe que os trata com muuuuuuuuito amor e carinho, atenção e higiene.
    Obrigada