0
Shares
Pinterest Google+

Segundo um novo , os cachorros de estimação estão cada vez mais .

Os fatores de risco que fazem os cães serem mais propensos a ter excesso de incluem a falta de , serem alimentados com sobras de e e ganharem muitos e .

Os cães também são mais propensos a ter excesso de peso se os seus proprietários são pessoas de idade ou mais pobres, e ainda, se os seus proprietários também são .

Como em seres humanos, esse excesso de peso tem implicações na , pois predispõe ou agrava uma série de condições clínicas, incluindo , e também diminui a longevidade, ou seja, a expectativa de vida.

De 700 cães analisados na , 59% foram considerados demasiado gordos, sendo que 20% eram clinicamente obesos e 39% tinham apenas . Apenas um em cada 20 cães estava abaixo do peso.

cachorro-basset-gordo-obeso-peso-gordura-petrede

Para o estudo, os realizaram detalhadas da quantidade de em diferentes partes do corpo de cada cão, que foram posteriormente encaixados em uma das sete categorias da pesquisa. Cães da categoria mais alta, “gravemente acima do peso”, tendiam a pesar pelo menos 15% mais do que o ideal para seu tamanho corporal.

Outros resultados mostraram que os animais alimentados com sobras de comida eram mais suscetíveis de serem classificados como obesos, e aqueles que recebiam lanches e guloseimas eram significativamente mais propensos a ter excesso de peso.

Isso pode estar relacionado à renda e à idade dos proprietários. Os proprietários mais velhos foram mais propensos a dar mais lanches e proprietários de renda mais baixa eram mais prováveis a ter cachorros obesos, por serem alimentados com restos de alimentos para humanos.

Os cães classificados como obesos se exercitavam bem menos por semana. O risco de um cão ser obeso caiu 4% para cada hora adicional de exercício que fez por semana.

A obesidade é uma febre. Uma série de estudos ao redor do mundo tem sugerido que não só os seres humanos, mas os cães estão ficando mais gordos. Não só na Grã-Bretanha, mas na , 39% dos cães estão com sobrepeso, e na , 41% dos cães foram classificados com sobrepeso ou obesidade.

Anterior

Animais de estimação protegem saúde dos bebés

Próxima

Epidemia de obesidade também atinge seu melhor amigo