Alimentação correta evita obesidade em cães

Uma boa alimentação só traz benefícios para a vida dos animais de estimação. Muitas pessoas que têm cachorro em casa costumam oferecer doces, refrigerantes e biscoitos sem saber que isso pode representar um grande perigo pra saúde do animal.

O casal Elisabete Rocha e Teobaldo Chapelão sabe de cor as comidas preferidas dos cachorrinhos de estimação: pão com manteiga, farofa, arroz com carne, suco e refrigerante. Por causa disso, a cadela Helen está bem acima do peso. Acostumados com comida farta, os cães nem olham para a ração.

Já Barão, o cão da estudante Thaís Alves, come tudo o que vê pela frente – inclusive ração. Ele está com o dobro do peso.

De acordo com veterinários, os cães precisam se alimentar corretamente, sem exagero.

“Imagine uma família com cinco, seis pessoas. Cada uma dá um pedacinho de pão, de queijo. No final do dia, o cão já fez faz refeições e não o número adequado para ele.”, diz o veterinário Marcos Melo. “O ideal é prevenir a obesidade”.

O veterinário Leonardo Maciel explica que uma boa caminhada é fundamental. Os veterinários recomendam dar aos cães apenas água e ração, em média, duas vezes por dia.

Fonte: G1

0 opinião sobre “Alimentação correta evita obesidade em cães”