0
Shares
Pinterest Google+

As pulgas são mais antigas que a própria humanidade, e por isso são animais tão difíceis de morrer

O animal tem um pele muito resistente, por isso esmagá-los é quase impossível. As pulgas também conseguem dar salto de até 30 cm, o equivalente a um homem saltar do chão ao topo de um prédio de 40 andares.

Com uma rápida, ela é um que se alastra rapidamente. A consegue botar até 20 ovos durante 21 dias consecutivos.

Pesando em proteger o seu pet desse pesadelo, o melhor a ser feito é procurar um veterinário ao primeiro sinal de coceira, afinal, para cada pulga encontrada existem dez escondidas nos pelos do animal.

Um de controlar a reprodução das pulgas é a pílula anticoncepcional. Ingerida pelo pet, o sangue do cachorro sugado pela pulga fará que as larvas do parasita morram ainda dentro dos ovos.

Existe ainda coleiras antipulgas, sprays e comprimidos que as eliminam em 50 segundos. Porém, o mais importante de tudo é que o dono não pode descuidar da do pet. O ideal é uma escovação diária em animais de pelo longo e em dias intercalados em animal de pelo curto, além de banho uma vez por semana.

Veja o que veterinários indicam para evitar as pulgas nos cães.

Anterior

O que é ser vegetariano? É somente deixar de comer carne?

Próxima

Esquilo se cura de mordida de gato comendo cereal

  • suely bischoff machado de oliv

    Olá.Boa tarde.É isso aí………..As pulgas são terríveis, tão pequenas e tão habilidosas em seus pulos……………Não sei se são as mesmas pulgas que infestam cães e gatos,mas de qualquer modo elas são muito inconvenientes
    Tenho alguns gatos mais propensos a terem pulgas do que outros.Uso coleiras anti pulgas,front line,e outros, mas é difícil a remissão completa.Talvez porque moro numa pequena chácara e tem muitas árvores,gramas,etc….será?Por outro lado dou frequentes banhos com shampoos especias,escovo toda a semana,e isto melhora bem.Tenho um gato siames que está melhor,mas ainda tem traços de uma dermatite por conta das pulgas.Uso um shampoo especial no banho dele.Mas a ciência ainda não descobriu um remédio totalmente eficaz contra as pulgas,não é?