0
Shares
Pinterest Google+

bulldogA Humane Society dos e alguns veterinários do país estão querendo “reprojetar” o cachorro , fazendo melhorias por meio de mutação genética. O animal, que já foi modificado pelo homem, tem problemas sérios de e a mudança poderia ser benéfica, segundo os defensores dessa ideia.

Entre os problemas do animal está a dificuldade respiratória, problemas para se movimentar e para nascer– o cachorro não consegue dar cria sem ajuda médica. Um focinho mais longo, menos dobras na pele, quadris mais largos são algumas das mudanças propostas pelos cientistas.

A ideia, no entanto, é e já encontrou resistência. Para o American Kennel Club e para o Bulldog Club of America, organizações que reúnem amantes da , o cachorro seria descaracterizado.

filhote-cachorro-bulldog-petredeA origem do animal não é muito precisa, mas se sabe que no século 18 ele era um animal usado para combater touros, esporte popular na época. Era mais alto, ágil e bravo, mas foram feitos vários cruzamentos que acabaram modificando o animal até chegar no fenótipo que conhecemos atualmente.

Fonte: Revista Galileu
Anterior

Preparando os animais para a chegada do bebê

Próxima

Por que peixe-elétrico dá choque?