Cachorro lança candidatura ao governo do Texas

Depois de passar uma vida dura de abandono, o cachorro Woodrow encontrou um lar e uma cabo-eleitoral. Com a ajuda de sua nova dona, ele é candidato ao governo do Texas e já tem até aliados políticos.

Na última terça o ex-candidato ao governo do Texas, Kinky Friedman, anunciou seu apoio à candidatura de Woodrow. Nas últimas eleições, em 2006, Kinky recebeu 12.6% dos votos e ficou em quarto lugar.

Tanto Woodrow quanto Kinky são candidatos independentes, que não tem afiliação oficial a nenhum partido. O Texas já elegeu um governador independente, mas isso aconteceu em 1859.

Só para ficar mais interessante, Woodrow é o mesmo nome de um ex-presidente americano, eleito em 1912 e re-eleito em 1916, quando aconteceu a Primeira Guerra Mundial.

A campanha de Woodrow pretende chamar atenção dos eleitores texanos para a questão dos cães e gatos abandonados. A campanha também vai levantar fundos para o Austin Pets Alive!, uma organização que cuida dos animais de rua e pretende fazer de Austin uma cidade sem matança de vira-latas.

Fonte: Virgula

Deixe uma resposta