0
Shares
Pinterest Google+

Na cidade de Birzebbuga, em Malta, país desenvolvido do sul da , um milagre é atribuído ao caso do cãozinho Star. O animal foi encontrado apenas com o bico para fora da terra onde foi enterrado, ainda vivo, após ter sido alvejado por 40 tiros na cabeça. Segundo o jornal britânico The Daily Mail, policiais o encontraram após escutar o choro do cão à distância.

Não só a população local ficou e emocionada com o fato inacreditável. Gente do mundo todo, depois disso, organiza movimentos para que seja atualizada a presente contra os maus tratos a animais no país. Atualmente, a pena máxima é de um ano e meio de , com direito a fiança.

Uma petição online tem sido divulgada via Facebook (www.facebook.com/StarOurHope) para ajudar a encontrar o responsável pelo crime. Há até quem tenha oferecido recompensa em dinheiro, no valor de 250 euros, para aquele que apontar o autor dos disparos. Nas redes sociais, moradores da cidade se oferecem para cuidar de Star, que por enquanto está sob os cuidados do governo até que se recupere.

Um protesto contra os maus tratos aos animais está agendado para o dia 4 na capital Valletta.

*Com informações do USA Today e Daily Mail
Fonte: R7
Anterior

Porto: Uma vigília contra proibição de dar comida a animais vadios

Próxima

Serial killers de animais: o que fazer com essas pessoas?

  • suely bischoff machado de oliveira

    Olá.Bom dia!Infelizmente as pessoas estão se deteriorando e jogando em pobres animais as suas frustrações , incompetências e insucessos.A vítima passa a ser um ser indefeso.É imperioso ter leis mais contundentes e operacionalizadas.Não podemos mais assistir a insanidade prosperar e a crueldade contra os animais fecundar..Imagina o sofrimento deste cãozinho refém desta tamanha atrocidade.