0
Shares
Pinterest Google+

Todo mundo sabe que o cão é o melhor amigo do homem, no entanto, nunca ficou tão em evidência que esses animais podem fazer coisas nunca antes imaginadas. A própria mídia revela essa proeza.

Os cães do canil do Corpo de Bombeiros do Ipiranga, por exemplo, são considerados heróis após salvarem várias vidas nas recentes tragédias que vêm acontecendo. O bom faro e a disciplina fazem com que encontrem desde brinquedos até mesmo uma vítima de acidente.

Hoje, a corporação possui 12 cães das raças pastor belga de malinois, labrador, pastor alemão, golden retriever e border colie. Desse total, apenas três são machos, já que as fêmeas não têm o hábito de marcar território.

A cadela Jade, da raça pastor belga de malinois, já tem um bom currículo. Desde os noves meses ela já trabalhava nos deslizamentos que aconteceram no Estado de Santa Catarina, além de estar presente na explosão de uma loja de fogos de artifício em Santo André e também nos deslizamentos em Mauá.

“Esses animais são verdadeiros heróis e devem ser valorizados pela sociedade, pois desenvolvem esse trabalho com dedicação e disciplina”, declara a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Além dos cães, vale ressaltar que os donos também passam por treinamentos e realizam curso de cinotecnia na Polícia Militar. Lá, aprendem como tratar, adestrar e lidar com o comportamento e também doenças dos cães.

Fonte: PantanalNews
Anterior

O seu pet já fez um check-up?

Próxima

Homem salva cachorro graças ao Facebook

  • suely bischoff machado de oliveira

    Olá.Bom dia.Parabéns aos cães do Canil do Corpo de Bombeiros.Todos, os quadrúpedes e os bípedes são valorosos seres vivos.É isso aí,os cães e todos os animais,de modo geral, são muito mais do que podemos imaginar.Eles percebem o nosso eu interior,as nossas energias,intenções,etc….Eles fazem sempre o melhor por nós,assim também devemos respeitá-los e protegê-los.
    E lembrem-se:Adotar é tudo de bom!
    Não comprem animais para estimular o comércio,mas adotem um peludinho!