0
Shares
Pinterest Google+

Quatro em cada dez lares portugueses têm um animal de estimação.

Os cães encabeçam a lista dos animais de estimação que os portugueses mais acolhem, seguindo-se os gatos e só depois os pássaros. A conclusão é de um estudo realizado pela empresa de estudos de mercados GfK, em dezembro passado.

Relativamente aos cães e gatos verificou-se um detalhe pertinente; os (vira-latas) existem em maior número na casa dos portugueses. Os cães de com maior penetração são os Caniche, seguidos dos Boxer, e . Pincher e os Podengo Português surgem em último lugar. Cerca de cinquenta e dois por cento dos donos de cães inquiridos revela ter animais sem raça, e nos lares com gatos, a percentagem sobe para os setenta e quatro por cento. No entanto, se falarmos destes, a raça mais presente nos nossos lares é o Siamês, com vinte por cento dos lares.

‘2 PET´s’ é o nome do estudo a que a GfK, lança agora no mercado, revelando informações úteis sobre a alimentação, os cuidados e a relação dos próprios portugueses com os seus animais de estimação.

Trata-se de um mercado em crescimento e com diversas especificidades, com os consumidores cada vez mais sensibilizados e atentos às necessidades do seu animal de companhia.

Mais informações em www.gfk.pt.

Fonte: Activa
Anterior

Britânico afirma ter gata de 39 anos - Bicho seria o mais velho do mundo

Próxima

Animais de estimação exóticos atraem atenção e conquistam espaço nas casas