Cães também sofrem de problemas oculares

Alguns cães sofrem com problemas de visão e isso requer muita atenção dos seus proprietários. Os primeiros sinais de que a visão de seu animal de estimação não está saudável são fáceis de detectar.

O cão passa a ter dificuldades em encontrar seus brinquedos e também a “topar” com objetos e móveis da casa. Além desses, existem uma série de fatores que podem identificar a doença em seu cão, como coceira nos olhos, vermelhidão e secreções.

petrede-olho-de-cachorro

Os problemas mais comuns encontrados nos cães são glaucoma (aumento da pressão intra-ocular), entrópio (mau posicionamento das pálpebras), olho seco, úlceras de córnea, inflamação do globo ocular e catarata.

Além da possibilidade do cão contrair essas doenças, entre eles há a hereditariedade, fator que contribui para o surgimento dos problemas de visão.
Caso seu cão apresente sintomas da doença, é preciso encaminhá-lo a um veterinário para ser realizados exames oftalmológicos.

A prevenção da doença é de grande importância; o dono deve levar seu animal anualmente ao veterinário para realizar os exames para evitar uma série de problemas, entre eles, a cegueira.

Para tratar as doenças oculares, os proprietários precisam seguir as recomendações do veterinário porque, assim como os humanos, os cães não podem tomar medicamentos de forma inadvertida.

Você pode gostar...