0
Shares
Pinterest Google+

Ele é tão esperto que ganhou uma : auxiliar de mecânico. Bidu, o cãozinho mistura de e de quatro anos, é o braço direito de seu Ernesto. É só o dono pedir que ele atende.

Ao lado do carro, seu Ernesto precisa do macaco. Pede a Bidu e, dois segundos depois, lá está. Falta mais uma chave; é só gritar e Bidu entrega.

A oficina, assim como as , foi toda adaptada para não machucar o cachorro. As pontas são revestidas de borracha, já que Bidu carrega tudo pela boca.

Além de ser um funcionário exemplar, o cãozinho mais do que companheiro é um excelente ajudador nas tarefas domésticas. Para garantir a atualização diária de seu Ernesto, é Bidu quem busca o jornal na porta de casa todos os dias. O dono admite que tem um animal especial.

– Ele [Bidu] me surpreende; em determiados momentos parece que ele adivinha o que eu preciso. Bidu me acompanhou em toda a trajetória e achei que ele seria um bom auxiliar [na oficina] .

Para o mecânico, o cão “é presente de Deus”, depois que seus filhos “ficaram grandes e foram buscar seu caminho” e ele “veio para substituir”. Já para , especialista em , Bidu recebeu um “baita ” com uma mistura de gestos e expressões.

– Ele obedece porque vai ser retribuído por quem ele ama, além de ser muito inteligente.

Além de trabalhar 12 horas por dia e ter direito a uma agenda para garantir o horário do cochi depois do almoço e do lazer, Bidu compreende cem palavras em alemão e aindasai para pescar na companhia de seu Ernesto. Saiba mais na reportagem especial a seguir, do Domingo Espetacular (Record):

Fonte: R7
Cão ganha “emprego” de auxiliar de mecânico foi modificado pela última vez: janeiro 29th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Porto Alegre quer criar Secretaria do Bem Estar Animal

Próxima

Você conhece os gansos surfistas do Colorado?