Cão sobrevive a câmara de gás e agora aguarda adoção

Um cão que sobreviveu após ser colocado em uma câmara de gás em um abrigo de animais em Florence, no estado do Alabama (EUA), foi levado para Nova Jersey para adoção, segundo reportagem da emissora de TV “NBC New York”.

O Beagle chamado “Daniel” e outros cães foram colocados na câmara de gás, pois ninguém havia se interessado em adotá-los. A prática é comum em abrigos de animais, já que muitos deles sofrem com a superlotação.

‘Daniel’ sobreviveu após ser colocado em câmara de gás – Foto: YouTube/Reprodução/Ilustração

No entanto, quando um agente voltou ao local, “Daniel” ainda estava vivo. “Todos estavam mortos, exceto Daniel, que estava abanando o rabo”, disse Linda Schiller, membro de um grupo que resgatou Daniel e o levou para Nova Jersey. “É um milagre”, destacou ela.

Segundo o órgão de controle de animais de Florence, “Daniel” foi colocado na câmara de gás com outros cães para um ciclo programado de 17 minutos.

Grasso disse que é bastante incomum que um animal sobreviva.

No entanto ele destacou que é política do abrigo que o cão ganhe uma segunda chance se isso acontecer. “Daniel” foi levado ao veterinário para se certificar de que ele estava bem. Com sua saúde estava boa, o órgão começou a procurar um lar para ele.

Fonte: G1

Deixe uma resposta