0
Shares
Pinterest Google+

Uma presença ilustre distraiu a atenção de quem foi até o Borussia Park, em Mönchengladbach, acompanhar o treino de reconhecimento da Seleção Brasileira. Livre, leve e solto, o dócil cãozinho Buddy (em inglês, amigo) se exibiu para o público até com credencial de acesso à de futebol feminino, que ocorre na . Acompanhado pelo dono, o senhor Haring Anton, ele se mostrou respeitoso e não cometeu nenhuma infração ao regulamento disposto pela Fifa.

Buddy é um cão da raça Kooiker, muito difundida em holandês, país que faz fronteira com a Alemanha. O tipo canino surgiu nos séculos 17 e 18 e era muito utilizado para o trabalho, mas não costuma ser visto no . Credenciado à Copa, o companheiro de Haring Anton tem três anos de vida e passeou livremente pelo Centro de Mídia e nos arredores do Borussia Park.

Haring é funcionário da organização do e, por isso, conseguiu o credenciamento para Buddy. Segundo o dono, ambos estarão juntos para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, quarta-feira, contra a Austrália, às 13h (de Brasília).

Autor: Dassler Marques
Fonte: Terra
Anterior

Parlamento holandês proíbe o sacrifício ritual de animais por motivos religiosos

Próxima

Câmara de Porto Alegre aprova secretaria para cuidar de animais