Companhia aérea oferece US$ 200 a dono de cão perdido em voo

Uma companhia aérea americana ofereceu US$ 200 ao dono de um cachorro perdido durante um trecho de uma viagem de avião entre o México e o Canadá. De acordo com a rede “ABC”, o cão Paco, de Josiah Allen, sumiu depois de ter sido despachado na Cidade do México com destino a Detroit.

Allen havia encontrado o cachorro em uma praia, durante uma visita a amigos em Puerto Vallarta. Depois de tratar as doenças do animal, o estudante e a namorada decidiram levá-lo para o Canadá. No dia 3 de maio, no primeiro trecho da viagem, entre Puerto Vallarta e a Cidade do México, não houve imprevisto. Durante uma parada de cinco horas, o casal passeou com o animal, antes de despachá-lo para o trecho entre o México e Detroit em um voo da Delta Airlines.

No momento do embarque para os EUA, um funcionário da companhia teria alertado que a caixa para transporte era pequena demais. Allen assinou um documento isentando a companhia de qualquer responsabilidade.

Depois de duas horas esperando em Detroit, descobriu-se que o cão não havia embarcado no México. A companhia prometeu, então, entregá-lo na casa de Allen, no Canadá. Mas, no dia seguinte, o amigo mexicano do estudante ligou para o aeroporto atrás de mais informações e foi comunicado que o animal havia quebrado a gaiola e fugido.

“Nossa equipe tem realizado pesquisas exaustivas para localizar o cão que fugiu em 3 de maio na Cidade do México”, disse a porta-voz da Delta Susan Elliott em um comunicado. “Entretanto, entramos em contato com o dono do cachorro para informá-lo da situação e oferecer nossas sinceras desculpas por termos sido incapazes de recuperar o cachorro.”

O dono, porém, não se contentou com a explicação da companhia. “Não acredito que ele fugiu”, disse Allen. A Delta reembolsou o valor pago pelo dono do cão para transportá-lo, se ofereceu para cobrir os custos gastos em vacinas e deu um crédito de US$ 200 para uma futura viagem de Allen e da namorada.

Fonte: G1