0
Shares
Pinterest Google+

No Facebook tem mais de 500 fãs. No Youtube, os seus videos a andar de trotinete são um autêntico sucesso. Falamos de Norman, um cão de reça Briard de 21 meses, que vive em Canton, no estado americano da Geórgia, e que adora andar de trotinete. Karen Cobb, dona de Norman, contou à edição inglesa do jornal Metro que ele tem uma paixão por rodas desde que era cachorro. “Ele começou por brincar com a trotinete dos nossos filhos no jardim e pensámos que seria divertido se ele tivesse a sua própria trotinete”, disse. “Depois, ensiná-mo-lo a andar. Ele adora!”.

Norman não se limita a estar em cima da trotinete enquanto esta desliza pela encosta abaixo. Ele coloca-se em cima do veículo, põe as patas no volante dianteiras e impulsiona-se com as patas traseiras. A sua habilidade já chegou às redes sociais. A sua página no Facebook tem mais de 500 fãs e o vídeo colocado no Youtube foi já visto mais de 250 mil vezes. A sua popularidade disparou quando, no mês passado, marcou presença no programa “Late Show with David Letterman”.

Esta não é, contudo, a única habilidade de Norman. Ele fecha a porta quando entra em casa e limpa o focinho a uma toalha depois de beber água da sua tijela, o que já lhe valeram dúzias de prémios. A raça Briard é originária de França, onde eram utilizados no pastoreio. Também são bons cães de resgate e vigilância.

Fonte: JN
Anterior

Gata consegue prever os ataques epilépticos do dono

Próxima

Combate à onda de maus tratos e abandono de animais domésticos