0
Shares
Pinterest Google+

Os cachorros são conhecidos como os melhores amigos do homem e agora também como rejuvenescedores.

Segundo uma da St Andrews University, na , simplesmente ter um cachorro atrasa o relógio biológico, já que a companhia de um pet pode fazer o dono agir como se tivesse 10 anos a menos. As informações são do site inglês Daily Mail.

“Se você tem um cachorro em casa, seu nível de é equivalente ao de uma pessoa 10 anos mais . Isso pode não acrescentar uma década à sua vida, mas com certeza é muito benéfico porque tem a ver com levantar, sair e se movimentar”, explica o responsável pelo Dr. Zhiqiang Feng. Donos de cachorros tendem a se movimentar 12% a mais do que quem não tem um cachorro em casa.

Além dos físicos, a companhia dos cachorros também faz bem para a mental das pessoas. “Os donos de pets têm níveis menores de e ”, explica o especialista.

Os benefícios são ainda maiores e mais significativos para idosos. “O estudo sugere que donos de cachorros com mais de 65 anos têm ainda maiores taxas de ajuda física”, afirma o . Além do físico, a companhia canina motiva atividades sociais ao caminhar pela redondeza e conhecer outras pessoas e aumento da preocupação com pessoal entre o grupo da terceira .

Anterior

A verdade sobre os gatos: eles fazem bem à saúde

Próxima

Raça de cachorro chihuahua estampa camisa de time de beisebol dos EUA