É preciso prevenir o pet contra o verme do coração

A maioria das pessoas que tem animais de estimação não se atenta ao perigo do verme do coração.

Esta doença é transmitida por meio de picadas de mosquitos e pode até levar o cão à morte, caso não seja tratada a tempo.

É por meio dos mosquitos que pessoas e animais são infectados pela larva que causa a “dilofilariose canina” ou também a conhecida “verme do coração”. Este nome se dá pelo fato de o parasita se alojar no lado direito do coração e nas artérias pulmonares, chegando a medir até 25 cm.

“Os mosquitos transmitem diversas doenças e não só aos homens, mas também aos animais”, reforça a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

cachorro-na-grama-brincando

Após o contágio, os sintomas apresentados são cansaço, respiração difícil, tosse crônica, apatia e barriga d’água. A prevenção da doença é possível com a utilização de remédios todo mês e durante a vida toda, pois só assim consegue-se matar os vermes na fase larval, antes mesmo que eles cheguem ao desenvolvimento completo.

1 opinião sobre “É preciso prevenir o pet contra o verme do coração”

  1. Quem conhece um espaco para caes em Embu das Artes onde eles podem praticar agility com seus donos, nadar, ou simplesmente brincar com outros amigos peludos? Alguem me falou deste lugar e eu nao anotei o nome. Agora estou procurando…

    Obrigada,
    Patricia

Deixe uma resposta