0
Shares
Pinterest Google+

A pode causar processos alérgicos, como rinite, traqueite, bronquite, entre outras

O cigarro faz mal para todos, inclusive para o seu pet. De acordo com a médica veterinária e diretora geral do Grupo Vet Popular, Caroline Mouco Moretti, os cães que convivem com e ficam próximos a eles inalando a do cigarro estão mais propensos a desenvolver doenças como bronquite alérgica; doenças dermatológicas, irritações oculares e até mesmo diversos tipos de – o mais comum e agressivo nesse caso é o pulmonar.

“A fumaça do cigarro é extremamente para os animais de estimação e por conta da sua rotina de limpeza, acabam ingerindo ainda mais a nicotina ao se lamber”. “Lembrando que mesmo pequena quantidade de fumaça inalada pode ter prejudiciais sobre o seu animal de estimação”, alerta a especialista.

Caroline reforça que o cão pode apresentar coceiras, lesões na pele e também nas córneas. “Caso o seu pet tenha como , tosses, engasgos, falta de ar e olhos vermelhos é necessário levá-lo ao médico veterinário para uma avaliação”. “Além disso, os animais fumantes passivos do cigarro também podem apresentar queda de pelos e feridas no corpo, que indicam às substâncias dos cigarros”, ressalta a médica veterinária.

A melhor forma de prevenir todos os males causados pelo cigarro é o abandono do vício. “Caso isso não seja possível, é importante que o tutor fume em locais abertos e ventilados, além de deixar o animal o mais longe possível da fumaça”, finaliza.

Sobre o Grupo Vet Popular
O Grupo Vet Popular iniciou suas atividades em 2008 com sua primeira unidade do Hospital Veterinário Vet Popular na Av. Conselheiro Carrão. Esta unidade é a primeira na característica de hospital 24h a preços populares da zona leste de São Paulo. Após seis anos o Grupo inaugurou, ao lado do primeiro hospital, um Centro de Diagnósticos para gerais em pets. Em 2015, com a abertura da segunda unidade do hospital na zona norte, o grupo passou a expandir suas ações para outras regiões da cidade.

Com serviços de internação, cirurgia 24h, consultas de especialidades, raio-x digital, , centro de imunização e , o espaço se destaca pela quantidade de clientes e atendimento diferenciado ao longo dos anos. A empresa também promove importantes campanhas de , além de com a estética do animal com banho e tosa, remoção de e serviços diferenciados como o de táxi-dog, por exemplo.

Comentários

Previous post

Risco de Toxoplasmose na gestação - O gato não é culpado

Next post

Cavalos com alimentação inadequada estão mais propensos às doenças