0
Shares
Pinterest Google+

Produtos elaborados com peixe ou cordeiro ajudam a amenizar problemas.

Alguns cães podem apresentar digestiva ou de pele ao consumirem elaborados com bovina ou frango. “Quando o cão tem a qualquer uma dessas fontes proteicas, indica-se um elaborado com ingredientes diferentes, como: cordeiro ou peixe, que também são proteínas de alta e que podem trazer e neste caso. ”, afirma a médica veterinária da e Coordenadora da Comunicação Científica da Total Alimentos, Bárbara Benitez.

Segundo ela, raças como Pug, Shar Pei, Dachshund, Bulldog francês e Lhasa Apso estão entre as mais propensas a apresentar sensibilidade a algumas fontes proteicas de origem animal “Quando o cãozinho é sensível à determinada fonte proteica, ele pode apresentar sinais como pelo opaco, queda de pelo e sinais gastrintestinais”.

x Hipersensibilidade (HA) ou
Existe diferença entre intolerância e hipersensibilidade alimentar, como explica a veterinária:

* Alergia ou HA: resposta imunológica devido à de alérgenos específicos (proteínas de origem animal). Como as proteínas de origem animal são os principais causadores de alergia e
* Intolerância alimentar: resposta fisiológica anormal não imunológica que ocorre através de um alimento. Como as proteínas de origem são os principais causadores de alergia e HÁ, nota-se que nas intolerâncias também há benefícios com a mudança da fonte proteica (cordeiro e peixe).

Como saber?
Em geral, a sensibilidade do cão é revelada por meio de sinais, como: pelo opaco, queda de pelo, descamação da pele e diferentes do usual. Quando isso acontecer, é preciso que o animal seja avaliado pelo médico veterinário, para que o profissional verifique qual é o alimento correto indicado.


Equilíbrio Sensitive Fish é elaborado com de peixe para proporcionar alta digestibilidade e tem níveis balanceados de ômegas 3 e 6 para contribuir para da pele e beleza da . O produto é o lançamento da nova geração da Equilíbrio Cães, que já contava com um alimento para cães sensíveis, mas elaborado com cordeiro.

Anterior

Cão Cidadão oferece curso “Ensine seu cão a falar”

Próxima

7 dicas incríveis para ensinar seu cachorro a fazer cocô e xixi no lugar certo