Mais um caso, quem é o culpado afinal?

Em Brasília uma mulher esfaqueou um pitbull após ser atacada, não só esfaqueou como também despejou uma lata de inseticida na cara do animal para que ele a soltasse.

Ela é gari e mora nos fundos de uma propriedade, ao voltar do trabalho com o espeto que usa para recolher o lixo em sua mão o cachorro que pertence aos donos do lugar a estranhou e atacou.

Um acontecimento bizarro onde costumam dizer “pitbull do mal”, porém se pararmos e pensarmos na situação outra conclusão aparece, vamos comigo:
– O pitbull tem temperamento agressivo;
– Mesmo quando manso, é agressivo por natureza;
– Mesmo manso e pacato, se ele se sentir ameaçado irá se defender;
– Os donos do cachorro não podiam deixar ele solto em um lugar de passagem.

Isso para começar, não praticando a posse responsável o dono de qualquer animal estará colocando em risco qualquer pessoa estranha a este animal.

Um bom exemplo, minhas calopsitas, lindas, fofas, carentes e dóceis que até dá nojo, mas comigo. Se algum estranho chegar perto, duas delas chegam a bicar, é o instinto animal. Sendo assim não vou chegar para uma visita minha e dizer: “vai lá, ela dá beijinho…” e depois de 5 segundos a visita ganha um buraco no beiço pra colocar um piercing…

Vamos respeitar os animais, seja em seu habitat natural ou em nossas casas, dessa forma  com a posse responsável casos como esse do início serão cada vez mais raros.

O pitbull desta história morreu…