0
Shares
Pinterest Google+

cachorro-refeicao-comida-mesa-petrede

O cachorro que não come pode estar, sim, com algum problema. “Devido à variedade de causas, o ideal é levá-lo para uma avaliação profissional”, afirma o médico veterinário Eduardo Pacheco, do Hospital Veterinário Santa Inês, em São Paulo.

Para investigar a razão do pouco , o especialista vai considerar diversos fatores, já que a gama de enfermidades pode variar de como o diabete até problemas emocionais relacionados a mudanças na rotina do bicho, sem contar a falta de atenção e carinho por parte dos donos.

Não se desespere se o seu bichinho não comer. Faça um teste: não force o cão a comer, ofereça a apenas na seguinte. Outra tentativa é retirar metade do conteúdo e colocar a vasilha no chão novamente. Se mesmo assim ele não quiser, repita a operação e quando estiverem sobrando apenas um pouco, pode ser que o instinto de do bichinho fale mais alto, e ele coma.

Lembre-se: não adicione carne, frangos ou petiscos na ração do bichinho. Isto pode se tornar em um hábito difícil de retirar, além de quebrar totalmente o equilíbrio da ração.

Fonte: Repórter Diário
Anterior

Meu dono não vale um ovinho de codorna - Volume 3

Próxima

Dicas para acabar com a coceira do cachorro