Microchip ajuda proprietários a encontrar cão desaparecido há nove meses

labrador20100126Na primeira semana deste ano o microchip foi a solução para proprietários que procuravam há nove meses um cão da raça labradorem Americana. Graças à identificação subcutânea, o cão, que desapareceu de uma residência na Vila Amorim, foi encontrado no Jardim Glória e recolhido pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De acordo com o coordenador do CCZ, Fernando Vicente Ferreira, o cão foi devolvido para os proprietários sem necessidade de autuação ou aplicação de multas, visto que, assim que se deram conta do desaparecimento, os donos do cão acionaram a Central do Microchip, o que anula a punição por abandono caso o animal seja encontrado em vias públicas.

Para a proprietária do labrador, Drinny Ragasso, além de servir para cumprir a lei, a microchipagem de animais é de suma importância. “Há nove meses nós procurávamos o Marley sem sucesso por meio de cartazes e anúncios. Só foi possível reencontrá-lo graças ao microchip, que possui o nome e o endereço do proprietário”, disse.

Fonte: Prefeitura de Americana
Comentários

Você pode gostar...