0
Shares
Pinterest Google+

Quem tem em casa, principalmente em , sabe da importância de se ter um animal disciplinado.

Com um pouco de , os próprios donos podem ensinar comandos simples para os cães que nunca foram adestrados. O Sidney da Silva ensina alguns .

Para deixar o animal calmo, o treinador afirma que o dono deve levar o animal para andar com frequência. “Normalmente, as pessoas têm um cachorro, mas não se preocupam em fazer físico com ele. Uma caminhada diária vai fazer com que o cão gaste e fique mais tranquilo”, diz o treinador.

Fazer um pode ser uma alternativa para o cachorro a não latir. Uma garrafa plástica com algo que faça barulho dentro, como pregos, pedras e moedas, emite um som que incomoda o animal. “Quando o cão late, o dono deve balançar o chocalho. O barulho provoca um incômodo auditivo que não prejudica a saúde dele. Ele vai associar que, quando ele late, o dono vai chacoalhar e o cão vai parar de latir”, afirma.

Para ensinar o cachorro a fazer as necessidades sempre no mesmo lugar, o treinador aconselha que os donos escolham um local fixo. “O dono deve colocar o jornal sempre distante da casinha, da água e da comida do cachorro. Os cães são higiênicos e vai sentir repulsa de fazer as necessidades perto de onde dorme e come”, diz Silva.

Aqueles cachorros que saem na frente na hora do passeio também têm jeito. “Pegue o cachorro na hora em que ele estiver mais calmo. Ao sair, o dono deve fazer com que ele se sente na porta. O proprietário passa primeiro e depois chama o cachorro. Mande ele sentar logo em seguida. Isso faz com que o cão entenda que o dono é quem vai guiar o caminho”, aconselha o treinador.

“O cachorro tem uma necessidade inata de roer. As pessoas erram quando o cachorro rói o chinelo e dão para ele acabar de roer, porque já estragou. O dono deve conversar com o para que ele indique um osso ou um brinquedo para o cachorro roer”, aconselha Sidney da Silva aos donos que têm problemas com cachorros que roem tudo dentro de casa.

Segundo o treinador, métodos como jogar bombinha para educar o cachorro não funciona. “A bombinha tem umas fagulhas que podem machucar o olho do animal. O barulho causa um grande trauma psicológico, deixando o cachorro assustado com diversos estímulos externos”, afirma.

Anterior

Prisão de ventre também afeta o pet

Próxima

Foto de um rottweiler atacando o rosto de um rapaz

  • izaura

    gostaria de educar meu cãozinho de 2 meses,,, ele não obedece,, nem gosta de dormir fora de casa.. o que fazer ?