Pit Bull vilão? O que você acha?

Em setembro de 2007, quase cem pessoas se reuniram na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para analisar o tema “O Pitt Bull: vilão ou vítima?”.

A audiência pública, iniciativa do deputado estadual Feliciano Filho(PV), chegou a conclusão unânime de que a raça é vítima de criadores desqualificados, que reproduzem os cães sem dar atenção às características físicas e de temperamento previstas no padrão oficial.

“Tornaremos obrigatória a venda, para particulares, de Pit Bulls castrados e identificados, visualmente, com tatuagem, ficando a reprodução da raça restrita a criadores registrados em entidade cinófila.” Diz Feliciano que pretende apresentar o projeto de lei em breve.

A identificação de todo o plantel será fundamental para se poder responsabilizar donos de Pit Bulls agressivos.

Importante: antes de elaborar a lei, Feliciano fez algo que todo politíco deveria fazer. Ouviu os diversos setores da sociedade relacionados com o assunto. Participaram da audiência organizações protetoras de animais, ativistas, criadores da raça, adestradores, médicos-veterinários, amantes da raça e jornalistas (Cães & Cia estava representada pela étologa e repórter Patrícia Monticelli).

0 opinião sobre “Pit Bull vilão? O que você acha?”

    1. Você quer um cão, um amigo fiel ou um fisioculturista?

      VÁÁÁÁÁÁ NO AÇOUGUE, COMPRE UM CORTE DE CARNE CUJO NOME É MUSCULO E DÊ PARA SEU AMIGUINHO, APOSTO QUE ELA VAI ADORAR. HÁ, ANTES FERVENTE A CARNE.

      ABRAÇÃOOOOO

  1. Olá,eu presiso saber informaçãoes, sob os filhotes de pitt bull como saber se é verdadeiro e naum misturado e onde arranjo fêmea branca e um macho tbm, meu email é (bybox__@hotmail.com) Diego.

  2. Meu namorado cria 2 Pitt Bulls e o que tenho a dizer é que o cão é o reflexo do dono.
    Muita gente acha que todo cão da raça Pitt Bull é agressiva e não é verdade, se vc trata com carinho, leva pra passear e da atenção ele é mais dócil que muitos outros cães.
    Acho rídiculo isso de quererem castrar todos os cães desta raça pra que não tenham mais filhotes.
    Se é assim vamos “castrar” as mães de assassinos e matar os que estão na cadeia.

    Quando tinha o programa Late Show na Rede Tv sempre no final do programa mostrava a foto de uma menininha deitada em cima de um Pitt Bull, acho isso um exemplo de que eles são dóceis.

  3. concordo plenamente com oq disseram ganhei um pit bull q ja tinha 6 meses, no começo me pais morriam de medo mas com o tempo se apaixonaram por ele,o nome dele é zeus e tem 1 ano agora.

  4. eu concordo com as pessoas que falaram e pensam que os cães são cruzamentos aleatórios sem técnica comprovável. A s pessoas deviam se preocupar com os políticos que roubam das crianças a oportunidade de se alimentar, se vestir, quantos eles já mataram de fome? muito mais dos que os coitados dos pitbulls.

  5. Ola amigos, eu tenho um Pit Bull.
    Ganhei pois iam sacrifica-la!

    Que horror, pego não pego… Ah peguei!

    No inicio fiquei preocupado quanto ao seu instinto forte. Todos me diziam ser loucos criando um Pit Bull. A tv só falava disso. Minha esposa não ficou muito segura.

    Quando andava com ela em bairros mais humildes todos apontavam e se escondiam. Percebi que quanto mais rico o bairro que andava com a cachorra menos me apontavam como o “homem do pit bull”.

    Pesquisei e descobri que 98% dos casos de ataques são machos de orelhas cortadas. As orelhas não os fazem mais agressivos, porém um dono que corta a orelha do animal, normalmente não esta pensando em uma criação segura…

    Descobri também que 90 % dos casos de ataque ocorrem em periferia, lugares de pouca estrutura, e pessoas mal informadas sobre como criar o animal.

    Hoje depois de bastante tempo, tenho certeza que meu cachorro é completamente igual aos outro vários cães que já tive.

    COm um detalhe: “Ele são muuuito fortes”

    Só isso!!! muito fortes.

    Meu cachorro se mostrou completamente dócil, amigo, brincalhão etc…

    Hoje conheço ele muito bem e sei que não seria possível um ataque.
    Meu cão foi adestrado com intuito de dão “Pular nas visitas” e latir para os amigos.
    Por que uma coisa que descobri:

    AS PESSOAS SE CAGAM DE PIT BULL. e claro temos que repeita-las.

    “Eu próprio não mexo em Pit bull que não conheço!!”

    Já vi Pit bulls que foram trancados em quartos escuros por meses.
    O problema é a cultura que foi criada ao redor da raça.

    É possível criar um PIt Bull Sim! Porém com os cuidados certos, muuuito carinho, responsabilidade, bastante espaçø etc..!!!

    NINGUEM QUER VIVER COM UM PIT BULL NEORÓTICO!!!

    O IDEAL!!!?

    VAMOS criar uma maneira de apenas animais registrados e com criação segura e aprovada por orgãos respons˜áveis possam ser criados.

    COM CERTEZA O PIT BULL NÃO É UM MONSTRO!

    PRODUZI ESSE VIDEO PARA ILUSTRAR ISSO:

    http://www.youtube.com/watch?v=pBPjl_FR5wo

    Assistam por favor.
    Ass:
    Prof: Howard BUll

  6. BEM SOBRE O PITTBULL, ACHO QUE OS DONOS QUE SÃO CULPADOS E NÃO OS ANIMAIS, POIS SÃO ESTES QUE OS TORNAM VIOLENTOS E UM DOS MOTIVOS SERIA MALTRATOS, RINHAS, ECT….

Deixe uma resposta