Protetor solar para animal é essencial no verão ou em dias quentes

O câncer de pele precisa ser prevenido. Os raios ultravioletas atingem humanos e também animais, trazendo diversos malefícios para a saúde. No caso dos pets, principalmente os que possuem pelo claro ou pele rosada, os raios solares podem resultar em queimaduras e tumores cancerígenos devido ao excesso de sol.

Para evitar tais problemas e proteger o animalzinho, o mercado veterinário oferece protetor solar para animais. A região mais afetada no animal é a barriga, já que geralmente esta área é escassa de pelo. O sol que chega ao solo reflete no abdômen do pet causando queimaduras.

“No verão, é importante que os proprietários se lembrem de utilizar protetor solar nos seus animais, não realizar a tosa completa dos animais e evitar passear com os bichinhos de estimação entre as 10h e 17h nos dias de muito sol”, recomenda a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Os protetores solares para animais são novidades no mercado e já podem ser encontrados em pet shops de todo o país. O valor sugerido para a venda do produto varia entre R$ 30,00 e R$ 40,00. Em época de verão ou sol intenso, o ideal é a reaplicação do protetor de duas a três vezes ao longo do dia.

0 opinião sobre “Protetor solar para animal é essencial no verão ou em dias quentes”

  1. meu cãozinho tem muito pêlo procuro não cortar muito- só desbastar- no verão e ele tem local fresco e sombreado para ele ficar e bastante agua pra ele se refrescar. acho que é o melhor. moro em um local que faz ate 42º no verão mas ele suporta bem e de qualquer forma cães são proibidos na praia – e como ele tem chip e registo ele pode ser rastreado e eu levo uma senhora multa.

Deixe uma resposta