Qual o melhor cão para apartamento

cachorro-casa-apartamento-sala-sofa-olhar-petrede

Especialmente para quem mora em apartamento, determinados cães podem se adaptar melhor ao ambiente, enquanto outros necessitam de quintal e espaço para correr. Na hora de decidir qual será seu pet de estimação, portanto, vale acompanhar estas dicas.

Tudo bem que o Labrador é um fofo. Mas é importante lembrar que se trata de um cão agitado e grande, portanto não é recomendado para ambientes pequenos sem acesso a quintal. O poodle, outro requisitado, é bastante inteligente e obediente, porém se precisar deixá-lo sozinho por muitas horas ele pode descontar sua ansiedade no sofá da sala.

Se o seu apartamento é pequeno, prefira cães de pequeno porte e com comportamento mais tranqüilo, como por exemplo, o Lhasa Apso ou o Schnauzer, ambas ótimas companhias. Se você prefere cães maiores e tem apartamento grande, a melhor opção é o Golden Retriever – o primo calminho do Labrador. Mas não esqueça que raça não é regra: um legítimo SRD (Sem Raça Definida) pode ser a companhia ideal para você, mas nesse caso é melhor adotar o cão adulto para ter certeza do tamanho e do seu temperamento.

Fonte: Opinado

Deixe uma resposta