0
Shares
Pinterest Google+

petrede-adestrar

1. um cão não deve ser visto como algo supérfluo ou fútil, mas sim uma forma investir na do seu pet e preparando-o para entender as coisas ao seu redor e a reagir de forma adequada, respeitando as do bom .

2. Quando ouvimos falar em de cães associamos logo a animais bravos e descontrolados que atacam as pessoas de forma generalizada. Entretanto, escolhemos este assunto exatamente para tentarmos desmistificar o tema.

adestra3. Não concordamos com isso. O adestramento feito por um sério será sempre feito em conjunto. Oportunidade na qual, animais e donos podem se conhecer melhor para firmarem ou renovarem um vínculo de confiança e respeito mútuos.

4. Assim todo e qualquer cão, independentemente de sua e de suas características comportamentais podem e devem ser adestrados. Afinal ninguém duvida que um cão é um cão e todos mordem, defendem seu território e têm instinto de caça e proteção que precisam ser controlados.

5. O adestramento de uma maneira geral deixará seu cão mais tranquilo e equilibrado, pois educa, define limites, corrige erros, controla as emoções, ensina de forma simples e clara as condutas adequadas, enriquece as experiências sociais, desmistifica ameaças, socializa, proporciona lazer e exercícios ao animal, estimula confiança e desenvolve a inteligência.

cachorro-adestrado-treinado-petrede6. No dia-a-dia você perceberá que seu pet finalmente apreendeu algumas regras sociais como não pular nas pessoas, não puxar a guia nos passeios,- não cheirar sem permissão, não atacar sem motivo, não ameaçar à distância, atender quando chamado, sentar enquanto solicitado, seguir o dono, não latir para desconhecidos. Enfim, controlar-se.

7. Se você está convencido de que será mais feliz após adestrar seu cão e que ele será um animal mais equilibrado, agora é a hora de escolher um adestrador, pois a escolha desse profissional é também muito importante. Comece perguntando há quanto tempo trabalha com adestramento, quais cursos ele fez e principalmente quais animais ele adestrou para que você possa se certificar pessoalmente do resultado final do trabalho.

8. E aqui finalizo ressaltando a importância do adestramento para melhorar a convivência entre humanos e animais. Pode apostar que essa convivência será muito mais fácil, muito mais harmônica e feliz.

Autor: Thereza Aragão
Fonte: O POVO Online
Quem ama, adestra foi modificado pela última vez: agosto 28th, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Gatos: transmissão da toxoplasmose é mais comum por alimentos mal lavados ou cozidos

Próxima

O fim do bafo de onça nos bichos