0
Shares
Pinterest Google+

Você não é a única que acha que tomar é uma das maneiras mais refrescantes de driblar o . Seu cachorro também pede por algo saboroso para encarar o . Por isso, antes de oferecer que podem trazer complicações ao seu pet, melhor manter o pote de água dele sempre cheio e preparar uma sobremesa que vai aliviar o incômodo das altas .

petrede-cachorro-sorvete

Alguns animais mastigam pedaços de gelo, mas outros não são atraídos já que os cubos são inodoros. Por isso, o diretor clínico do Hospital Veterinário Pet Care, Marcelo Quinzani, ensina um : caldo de congelado. “É uma forma de refrescar o animal com uma fonte de indicada porque não traz de diarreia ou ganho de peso”, conta. A é simples.

Modo de preparo:
Cozinhe meio quilo de carcaça ou pedaços de frango por 20 minutos na panela de pressão, com uma colher de chá rasa de sal, dois talos de salsão, meia cebola e um litro de água. Retire a gordura superficial com uma colher e coloque em forminhas de gelo. Espere congelar e sirva.

Dessa forma, você livra seu cão de possíveis complicações ao dar comuns. “Os sorvetes são feitos a base de leite e podem dar diarreia além de ser uma fonte calórica, favorecendo o ganho de peso”, explica Quinzani. O ideal é “evitar qualquer tipo de alimento condimentado, gorduroso e dar preferência sempre à ”, indica.

Além da sobremesa, Marcelo dá dicas de como não deixar seu cachorro com a língua para fora nos dias quentes. “É preciso deixá-lo com pelo tosado, fazer banhos semanais com água em temperatura e depois secar com secador frio, deixar água fresca e abundante à , manter o animal em sombreado e se for o caso com ventilador ou ar condicionado, evitar passeios nos horários mais quentes do dia”, conta.

Vale lembrar que se você tem um gato em casa, o truque do caldo de galinha também pode ser usado, mas além de não gostar muito de alimentos gelados, eles mantêm o calor corporal dormindo durante o dia.

Fonte: Expresso MT
Refresque seu cãozinho com receita de sorvete de frango foi modificado pela última vez: setembro 2nd, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Animal de estimação não é brinquedo, mostra ação

Próxima

Justiça condena pet shop a pagar R$ 10 mil após cadela fugir e morrer atropelada no Rio

  • Camila

    Não se alimenta cachorros com cebola, pois é tóxico para os mesmos.

  • Larissa

    minha cachorra pode dormir a noite toda no ar condicionado(e um filhote de yorkshire )?

  • eu não tinha visto este post, muito legal essa receita, vale a pena experimentar meus cães as vezes lambem gelo, acho que vão gostar
    abraço

    • Alice

      Depois conta como foi a experiência! Se você quiser tirar fotos ou gravar um vídeo também seria legal… se não for pedir demais… kkkkkkkk

      Abs