0
Shares
Pinterest Google+

petrede-cachorro-e-meninas

Se você tem um meio apático, desanimado, talvez a boa pedida seja comprar um cachorro. Uma recente, de diversos na , está concluindo que que brincam com o “melhor amigo do homem” tendem a ser mais ativas.

O nasceu devido à necessidade de se mais sobre a infanto-juvenil. Nos , por exemplo, foi constatado que 17% da entre 2 e 19 anos são pessoas obesas. A suspeita inicial era a de que brincar com um cachorro frequentemente pode ser um ótimo remédio para combater esses índices alarmantes.

Com essa ideia em mente, da de chamaram 2.065 crianças de 9 ou 10 anos, dentre as quais 202 tinham cachorro. Ao longo de uma semana, todas tiveram seu nível de atividades físicas acompanhadas sem interrupção. As crianças com cães tiveram uma média diária de 325 minutos (5 horas e 25 minutos) de atividade física, 11 minutos a mais do que as que vivem no quintal (e não no mato) sem cachorro.

Também registraram 11 minutos a menos de em relação ao outro grupo.

Os do estudo, contudo, permanecem com uma dúvida: isso é mesmo uma relação de causa e consequência? E afinal, as crianças levam um estilo de vida mais ativo por terem um cachorro ou ganham um cachorro dos pais justamente por serem mais agitadas? É bom lembrar que a compra de um cão, muitas vezes, acontece porque os pais buscam um modo das crianças “gastarem ”, explicam os pesquisadores.

Autor: Rafael Alves
Fonte: HypeScience
Anterior

Nestlé Purina Cat Chow integra time de combate ao câncer de mama

Próxima

Você acha que está feliz? Então tenha certeza!