0
Shares
Pinterest Google+

cavalo_sorriso

Vocês sabiam que os cavalos podem ficar desorientados se comerem maçãs fermentadas em excesso?

A começa a fermentar e a produzir depois de cai do pé, quanto mais tempo passar maior a fermentação e assim maior o teor alcoólico, graças a isso são considerados comuns casos de “embriaguês eqüina”.

Não estranhe se você passar por um estábulo e ver na parede um cartaz com uma maçã dizendo: “Se comer maçãs fermentadas, não dirija!”.

Anterior

Pets bem nutridos respondem melhor às vacinas

Próxima

Dieta animal: escolha a ração certa para seu pet

  • michelle

    por favor me avisem quando vai ter castraçao de animais nesse lugar ou em outro lugar que seja aqui na zona sul jardim angela

  • suely bischoff machado de oliveira

    Olá
    Ainda diante desta foto deste peludão, apreciei os belos dentes dele, e com um sorriso prá lá de esfuziante,hem?Ou será que ele está cantando uma ópera ? Ele ficaria bem em La Traviata!
    abraços
    suely bischoff machado de oliveira
    psicóloga
    atibaia

  • suely bischoff machado de oliveira

    Olá

    Super interessante esta notícia, eu realmente não sabia. Aliás , eu sou adepta da maçã, talvez pelo fato de ter cantado em vários corais e de ter sido orientada a comer maçãs, que fazem o papel de lubrificantes das cordas vocais. Mas, nunca fiquei embriagada , nem troquei as notas musicais! Sempre apreciei comer uma maçã à noite antes de dormir, e ela é calmante ,faz bem p/a flora intestinal e faz a gente ter bons sonhos! A embriaguez equina deve ser um espetáculo à parte, já pensou voce estar no lombo de um peludão e este sair por aí meio que grogue ?
    abraços
    suely bischoff machado de oliveira
    psicóloga
    atibaia