0
Shares
Pinterest Google+

Conheça Lukas, o cavalos mais inteligente do mundo. Este puro-sangue marrom de apenas 19 anos sabe sentar, procurar coisas e até mesmo contar quanto instruído por sua .

No ano passado, Lukas bateu o mundial, segundo o – O Livro dos Recordes, se consagrando o cavalo que mais consegue identificar números, foram 19 no total.

Karen Murdock, 54, adotou Lukas há 10 anos. O bicho foi resgatado da casa de seu ex-dono depois de ter sofrido maus-tratos. Ele era um cavalo de corrida, mas como nunca havia ganhado nenhuma, foi abandonado no quintal de uma casa com pouco espaço e poucos cuidados.

Karen sempre quis um cavalo de corrida, mas, desde os primeiros dias, percebeu que Lukas não era o animal adequado para isso. No lugar de saltar sobre os obstáculos, o cavalo andava desviando deles. Espertinho!

Karen então desistiu do treinamento de saltos e decidiu treinar sua obediência. Dessa maneira ela poderia conquistar seu sonho de se apresentar com seu cavalo. Ela contou um pouco da história da dupla ao The Grosby Group.

— Eu fui enviada para viver com uma família adotiva quando eu tinha 14 anos e tenho um forte sentido de responsabilidade quando se trata de pessoas ou animais sob meus cuidados. Lukas gostou muito mais do treinamento de obediência. Sua atenção foi incrível e eu rapidamente lhe ensinei a subir nas patas traseiras, antar e até sentar ao meu comando. Em seguida, usando um método da repetição, comecei a ensiná-lo a identificar a diferença entre as formas e números diferentes.

O marido e a filha de Karen acham muito bonita a relação que Keren tem como o cavalo Lukas. Pai e filha adimiram a do animal e a dedicação da Sra. Murdock.

Fonte: R7
Conheça Lukas, o cavalo mais inteligente do mundo foi modificado pela última vez: setembro 3rd, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Cães terapeutas visitam idosos carentes em Duque de Caxias (RJ)

Próxima

Escócia: após 400 anos, castores voltam a nascer na natureza