0
Shares
Pinterest Google+

Um homem demonstrou grande tristeza no interior de nesta terça-feira (21) ao se despedir de uma de 13 anos de idade que precisou ser após um ocorrido entre Serrana e Altinópolis, na região de (313 km de São Paulo).

A égua, chamada Estrela, puxava uma conduzida por Sebastião Verola, 58, e seu filho, Cristiano Verola, 28, quando foi atingida por trás por uma Eco Sport na manhã de ontem (21). O animal tombou no chão, com várias nas patas traseiras, e ali ficou até morrer.

A de Estrela foi o fim de uma amizade iniciada quando Cristiano tinha apenas 15 anos. “Estou muito triste, mas não tem outro jeito. É o animal de estimação lá de casa”, afirmou ele, que, minutos antes de Estrela ser sacrificada, colocou a cabeça do animal sobre as pernas e a beijou.

A técnica de zoonoses Márcia Romancini Cavalheiro, 35, afirmou que não havia como manter a égua Estrela viva. “Ela ficou muito ferida. Devia estar sofrendo muito. Uma das patas estava praticamente pendurada à perna.”

A égua foi anestesiada e depois sacrificada com uma injeção de cloreto de potássio na veia. “Ela morreu sem sentir nenhuma dor.”

Márcia disse que agora o Centro de Controle de Zoonoses de Serrana vai tentar encontrar um outro animal para a família Verola. “Eles são muito humildes e precisam de outro cavalo para trabalhar e tocar a vida.”

Verola mora em Serrana e, há 20 dias, perdeu a mãe. O pai dele, Sebastião Verola, 58, está internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto em decorrência dos ferimentos no acidente. Segundo a assessoria do hospital, não corre risco de morte.

Como foi o acidente
Sebastião conduzia a carroça por volta das 6h30 na estrada Mário Titoto, no sentido Altinópolis-Serrana, quando foi atingido na traseira pelo Eco Sport.

Segundo o motorista do veículo, Flavio Westin, 43, de São Sebastião do Paraíso (MG), foi impossível evitar a batida porque estava escuro, e a carroça não tinha sinalização refletora. Carro e carroça ficaram destruídos com a colisão.

Autor: José Bonato
Fonte: UOL
Anterior

Bolinha para hamster + gatinho = gatice!

Próxima

Os vídeos caninos mais engraçados que você poderá assistir hoje!

  • danielle

    É isso que dá não proibir cavalos puxando carroça na cidade!!Proíbe logo isso.

  • suely bischoff machado de oliveira

    Olá.Puxa que triste ver esta cena desta égua cm 13 anos que teve que ser sacrificada.Apesar de eu ser CONTRA ANIMAIS PUXAREM CARROÇAS,fiquei penalizada pela morte da pobrezinha.Que esta família mude a ferramenta de seu trabalho e não use mais animal algum para puxar carroças.

  • Tão triste!!!